Príncipe Harry conhece o trabalho da Força de Pacificação

No dia 10 de março, o Príncipe do Reino Unido, Henry Charles Albert David, mais conhecido como Príncipe Harry, visitou o Complexo do Alemão.

O príncipe foi recebido, na estação Palmeiras, pelo Comandante da Força de Pacificação, General de Brigada Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva. Em seguida, assistiu uma apresentação do coral infantil Liga dos Cantantes, da Clínica da Família Zilda Arns, e visitou a feira da Cidadania.

Oficial do Exército Britânico, o príncipe Harry quis saber um pouco mais sobre o trabalho da Força de Pacificação na comunidade e recebeu das mãos do General Tomás “o gorro azul” utilizado pelos militares que atuam nos Complexos da Penha e do Alemão. Na oportunidade, o 3º Sargento Leandro Guilheiro, campeão de Judô, representando todos os atletas do Exército Brasileiro, presenteou o príncipe com um quimono.

Após uma partida de críquete, jogo bastante popular no Reino Unido, com crianças da comunidade, o Príncipe Harry percorreu vias da comunidade até chegar ao Campo do Sargento, onde inaugurou um Centro Comunitário.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter