COBERTURA ESPECIAL - Especial MOUT - Geopolítica

30 de Janeiro, 2017 - 09:30 ( Brasília )

Exército e PM prendem homem com armas, drogas e dinheiro em Natal

Operação acontece nas comunidades Paço da Pátria e Ocidental Baixo. Polícia ainda não informou número de presos e se podem ser foragidos.

Christiane Mussi


Na manhã desta sexta-feira (27) a Polícia Militar, com apoio do Exército Brasileiro, realiza uma operação nas comunidades Paço da Pátria e Ocidental Baixo, na Zona Leste de Natal, para combater o crime organizado na região. De acordo com o major Eduardo Franco, da assessoria de comunicação da PM, homens foram presos e drogas, armas, dinheiro e explosivos foram apreendidos.

Para não atrapalhar a operação, a quantidade de presos e a identidade deles não foi divulgada. Ainda de acordo com o major, depois será feito um balanço da operação. "A quantidade de droga é grande e um homem procurado pela Justiça foi preso", adiantou.

Ainda nesta manhã, agentes penitenciários tomaram o pavilhão 5 de Alcaçuz para reestabelecer a ordem e o controle dentro do presídio. Desde quinta-feira (25), agentes de três estados chegaram ao Rio Grande do Norte para auxiliar no controle da crise no sistema prisional.

O Tribunal de Contas da União (TCE) anunciou na quinta-feira (26) que fará uma auditoria para melhorar os gastos públicos nos presídios do Rio Grande do Norte. Além de superlotação, sistma do estado enfrenta precariedade nas unidades.



Outras coberturas especiais


Fundação EZUTE

Fundação EZUTE

Última atualização 19 OUT, 20:20

MAIS LIDAS

Especial MOUT