Grupamento MArtE detona suposta bomba próximo ao Cigs, em Manaus

Adneison Severiano e Leandro Tapajós


Homens do Grupamento de Manejo de Artefatos e Explosivos (MArtE) detonaram às 11h45 (horário local) um suposto artefato explosivo encontrado na manhã desta segunda-feira (11) perto do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS). Os destroços serão enviados para perícia.

A Polícia Militar (PM) isolou parte da Avenida São Jorge, na Zona Oeste. O isolamento da área ocorreu após uma mochila ser deixada perto do CIGS e da Circunscrição da Justiça Militar (CJM). Por volta das 11h50, a via permanecia interditada.

A mochila foi encontrada por uma policial militar às 7h30. A área foi isolada por volta das 8h.

“Como é um local de bastante fluxo de pessoas e em frente as instalações das Forças Armadas, isolamos a área para resguardar nossa segurança e das pessoas que passam pelo local”, disse a cabo Michele Souza da 21ª Companhia Interativa Comunitária (CICom).

A avenida foi fechada entre o cruzamento da rua senador Cunha Melo e a Praça do CIGS. Os veículos que trafegam pela via  tiveram que desviar para a rua Senador Cunha e pela lateral da Praça do CIGS. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram acionados para orientar os condutores.

Segundo informações do departamento de  comunicação do CIGS, as atividades não foram suspensas dentro do Centro. "Na verdade [a mochila] não está na frente do CIGS, está na frente da Circunscrição da  Justiça Militar (CJM) e, como procedimento normal, a Polícia Militar bloqueia a área. Dentro do CIGS as atividades seguem normais", disse o capitão Luis Gustavo.

Outros casos

Nos últimos dias, ameaças de bomba foram registradas em locais diferentes de Manaus.

Dois objetos supostamente explosivos foram detonados pelo Marte no início da manhã da sexta-feira (8), no Centro de Manaus, perto de uma boate. No mesmo dia, uma bolsa foi abandonada em uma passarela próxima a um supermercado no bairro de Flores, Zona Centro-Sul.

Dois artefatos também foram encontrados em igrejas. Uma no pátio da Paróquia de São Pedro , na Zona Sul de Manaus, na manhã da terça-feira (28), e outra nas proximidades de uma paróquia na Zona Oeste de Manaus. No segundo caso, o material estava em uma escada que dá acesso a à igreja, situada no bairro Santo Antônio e foi encontrado por populares na manhã do domingo (3).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter