Bda Niederauer realiza Operação Punho de Aço

   

No período de 3 a 8 novembro de 2013, a 6ª Brigada de Infantaria Blindada "Brigada Niederauer", com sede em Santa Maria (RS) e integrante da 3ª Divisão de Exército, (3ª DE), desenvolveu um exercício de adestramento, a Operação Punho de Aço, no Campo de Instrução Barão de São Borja “Saicã”.

O exercício foi concebido num quadro de defesa externa com o emprego da tropa do 29º Batalhão de Infantaria Blindado (29º BIB), “Batalhão Cidade de Santa Maria”, com emprego de Viatura Blindada de Transporte de Pessoal M113, em operações ofensivas.
   
Para o 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, Alegrete (RS) constituiu-se a oportunidade de adestrar seu efetivo na utilização de meios blindados e na realização de diversos trabalhos técnicos de Engenharia, como reconhecimentos especializados, manutenção da rede mínima de estradas, construção de obstáculos e construção e operação da portada pesada tipo “Ribbon Bridge”.
   
O 4º Regimento de Carros de Combate (4º RCC), Rosário (RS), no decorrer da operação, o “Regimento Passo do Rosário” empregou 15 Carros de Combate Leopard 1 A5 BR e um efetivo 151 de militares.

Nota DefesaNet – Observar que os Carros de Combate Leopard 1A5Br estão empregando um sistema que simula o disparo e permite verificar a acuracidade dos disparos e a eficiência das tripulações.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter