ST ENGINEERING Expandirá sua Presença no Brasil

A ST Engineering, um dos grupos de defesa e engenharia líderes na Ásia, planeja aumentar sua presença no Brasil com o desenvolvimento de relacionamentos duradouros com parceiros locais.
 
Reconhecendo as crescentes oportunidades de negócios no mercado brasileiro, o grupo expandiu sua participação na LAAD 2013, o principal evento de defesa e segurança internacional da América Latina. A empresa está organizando uma exibição dez vezes maior do que em sua estreia no evento, em 2011, e envolverá pela primeira vez as quatro divisões de negócios do grupo – Aeroespacial, Eletrônica, Sistemas Terrestres e Construção Naval.
 
“A ST Engineering está fortalecendo sua presença no Brasil ao construir uma rede de iniciativas com organizações locais. Estamos confiantes de que nossas soluções inovadoras de engenharia, muitas das quais já foram comprovadas em campo com sucesso, atenderão as crescentes necessidades do Brasil nas áreas de defesa, segurança interna, infraestrutura e sustentabilidade urbana em níveis nacionais, estaduais e também na indústria”.

~ Sr. Patrick Choy
Vice-Presidente Executivo, Marketing Internacional
ST Engineering 
 
A ST Engineering pretende aumentar a visibilidade de suas soluções integradas de engenharia para aplicações em ar, terra e mar, capazes de dar suporte à transformação das forças armadas brasileiras.. Em seu estande na LAAD 2013 (V60, corredor 2), o grupo apresentará esses recursos através de uma variedade de soluções agrupadas como Soluções Inteligentes e Completas, Soluções de Rede, Soluções Para o Ciclo de Vida Total e Soluções Marítimas.
 
Soluções Inteligentes e Completas

Este recurso permite transformar sistemas sofisticados, inovadores e adaptáveis em soluções e aplicativos eficientes para usuários tanto comerciais quanto de defesa. Um exemplo é o conceito Cidade Segura, que abrange uma série de soluções altamente relevantes para segurança civil e doméstica. Essas soluções permitem que os administradores das cidades monitorem e reajam a incidentes e eventos através do emprego optimizado de mão-de-obra e equipamentos. Isso é possibilitado por meio de uma coleta inteligente de informações e pelo uso de ferramentas colaborativas, preditivas e de análise. Sistemas externos já instalados também podem ser integrados facilmente em uma plataforma unificada, para melhor interoperabilidade e comunicação.
 
Soluções de Rede

A ST Engineering está conduzindo uma maior conectividade no campo de batalha com soluções centradas na rede, que melhoram significativamente os recursos das forças. Isso é alcançado através da oferta de suas diversas plataformas e sensores de vigilância, que variam de satélites em órbita a UAVs e USVs desenvolvidos internamente, até sistemas de detecção de intrusão perimetral e sistemas de vigilância costeira. Os sistemas em rede facilitam uma resposta rápida ao fornecer inteligência oportuna a agências civis e militares.
 
Soluções de Combate Inteligente

Para aumentar a eficiência dos combatentes e melhorar significativamente suas chances de sobrevivência, a ST Engineering desenvolveu uma série de sistemas que podem ser aplicados ao campo de batalha moderno. Por exemplo, suas soluções e plataformas integradas e centradas em rede, em conjunto com sensores sofisticados, armas eficazes e munições, asseguram que os dados sejam enviados ao combatente individual ou a pequenas unidades de combate em tempo hábil, e que decisões táticas sejam rapidamente colocadas em prática.  
 
Soluções Para o Ciclo de Vida Total
Em um ambiente financeiro limitado, os programas de manutenção e modernização da ST Engineering permitem que os clientes estendam a vida útil de seus equipamentos e adicionem funcionalidades a eles com alto custo-benefício. O grupo também oferece uma série de sistemas de treinamento inovadores que dão suporte tanto às aquisições de equipamentos quanto a maiores exigências de treinamento.
 
Soluções Marítimas
Para atender as necessidades da força naval moderna, a ST Engineering apresenta a série Fearless de Navios-patrulha, elaborada pelos engenheiros e arquitetos navais da ST Engineering, e a série Endurance de Plataformas de Desembarque, elaborada intencionalmente para operações navais e civis.
 
Presença local desde 2010
A ST Engineering não é uma estranha no Brasil. Em 2010, o grupo, através de sua holding nos Estados Unidos, VT Systems, estabeleceu uma empresa em São Paulo para explorar oportunidades no Brasil e na região da América Latina. Seu braço de Eletrônica está na metade de um projeto de quatro anos para fornecer Sistemas de Informações sobre Passageiros (PIS) a 30 veículos do metrô do Rio de Janeiro até 2014. O PIS irá melhorar a experiência de viagem do passageiro por meio do fornecimento de informações abrangentes por áudio e multimídia em tempo real, via anúncios públicos computadorizados e subsistemas de exibição digital. Além desse projeto, seu braço de Sistemas Terrestres também venceu uma concorrência contra fortes competidores globais para abastecer a Marinha Brasileira com cinco unidades de armas navais de categoria 40mm L70.
 
A ST Engineering já está trabalhando próxima a várias empresas brasileiras. O grupo continuará buscando oportunidades para cooperação em diversos setores e para realização de investimentos locais, incluindo transferência de tecnologia.
 
*****
 
A ST Engineering (Singapore Technologies Engineering Ltd) é um grupo integrado de engenharia que fornece soluções e serviços nos setores aeroespacial, eletrônica, sistemas terrestres e construção naval. Com sede em Singapura, o grupo divulgou receita de US$ 6,38 bilhões no ano fiscal de 2012 e está entre as maiores empresas listadas no Singapore Exchange. É uma ação componente do FTSE Straits Times Index, FTSE ASEAN 40 Index, MSCI Singapore e outros índices. A ST Engineering tem mais de 22 mil funcionários em todo o mundo e mais de 100 subsidiárias e empresas associadas em 23 países e 41 cidades. Visite www.stengg.com.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter