EMBRAER e AEL Sisitemas Assinam Acordo Estratégico com Ênfase no Mercado de VANTS

 

Elbit Systems' Brazilian Subsidiary, AEL Sistemas, and Embraer Sign Strategic Agreement Focusing on the UAS Market

São José dos Campos, 12 de abril de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança e a AEL     
Sistemas, uma subsidiária da empresa israelense Elbit Systems Ltd., anunciaram hoje na LAAD 2011 (www.laadexpo.com), feira de defesa e segurança realizada de 12 a 15 de abril no Rio de Janeiro, a assinatura de um acordo estratégico visando avaliar a exploração conjunta do mercado de veículos aéreos não-tripulados (VANT), incluindo a potencial criação de uma empresa com participação majoritária da Embraer Defesa e Segurança para atuar neste segmento.     

“Os VANTs são uma realidade e uma necessidade para soluções de defesa e segurança, e a   Embraer Defesa e Segurança considera que a intenção contida neste acordo com a AEL potencializa a capacidade de ambas as empresas de oferecer soluções com excelente relação custo-benefício para o governo brasileiro,” disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança. “Além disso, tais veículos permitem aplicação dual para monitoramento de portos, áreas agrícolas, florestais e litorâneas, tráfego, etc.”     

“Para a AEL este acordo de cooperação com a Embraer é um passo importante para a   
consolidação dos objetivos relacionados ao desenvolvimento de competências em VANTs no Brasil. A participação com a Embraer irá alavancar novos negócios, acelerando a capacitação brasileira no desenvolvimento e fabricação de sistemas não tripulados com tecnologia de última geração, a fim de atender as demandas e necessidades específicas de nosso país,” disse Shlomo Erez, Presidente da AEL Sistemas S.A.    

O acordo prevê intenção de avaliar atuação conjunta em marketing, desenvolvimento,   integração de sistemas, fabricação e suporte de VANTs, assim como em simuladores e     atividades de modernização de sistemas aviônicos, e uma possível participação da Embraer     Defesa e Segurança no capital social da AEL Sistemas.     

A Embraer e a AEL Sistemas têm um bem-sucedido histórico de relacionamento. A AEL foi   uma das primeiras fornecedoras de sistemas para o turboélice de treinamento básico Tucano e o caça subsônico AMX, aeronaves fabricadas pela Embraer nas décadas de 1980 e 1990.
    
Atualmente, a empresa fornece o sistema aviônico do turboélice de ataque leve e     treinamento avançado Super Tucano, bem como os aviônicos dos caças F-5M,      modernizados pela Embraer para a Força Aérea Brasileira (FAB).    

Fonte – EMBRAER

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter