Batalhão DOMPSA participa de Campanha de Testes da Aeronave KC-390 nos EUA

Nos meses de abril e maio do corrente ano (2019), militares do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimentos pelo Ar e do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, participaram da Fase 8 da Operação Guarani 2019 – testes de lançamentos de cargas médias e pesadas da aeronave KC-390.

As atividades aconteceram na base militar do Exército Americano “Yuma Proving Ground”, localizada em Yuma, no estado do Arizona – EUA.

 

Os militares, que são especialistas DOMPSA, trabalharam realizando a inspeção das cargas montadas para lançamento, embarque e montagem do sistema de lançamento no avião, inspeção do sistema de lançamento montado na aeronave, operação da Zona de Lançamento (ZL), acompanhamento dos Lançamentos e inspeção das cargas após serem lançadas na ZL.

Foram realizados diversos lançamentos de cargas médias e pesadas, culminando com o lançamento de 24 cargas médias (até 2200 lb) em uma única passagem sobre a ZL e o lançamento de carga pesada com 8 toneladas de peso. Ao final, todos os objetivos pretendidos pela empresa Embraer, para essa campanha de testes do novo avião brasileiro, foram alcançados.

 

Foto: B DOMPSA

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter