Breaking News – KC-390 realiza o primeiro voo

Nota Redação On-line (atualizado as 12h20min)

Leia o artigo: Primeiro voo do KC-390 realizado com sucesso pela Embraer (Link) (atualizado as 12h20min)


Da Redação On-line

A Embraer realizou com sucesso na manhã de hoje, 03 FEV 2015, o primeiro voo da aeronave KC-390 em Gavião Peixoto. O primeiro teste deve levar cerca de 50 minutos.

O KC-390 é o maior avião já construído pela indústria aeronáutica brasileira e estabelecerá um novo padrão para aeronaves de transporte militar médias em termos de desempenho, capacidade de carga e avançados sistemas de missão e de vôo, como o fly-by-wire.

O avião poderá ser reabastecido em vôo e rapidamente configurado como avião reabastecedor. Os aviônicos no estado da arte, com Head-Up Display (HUD) duplo e sistema de missão abrangente, incluirão cálculo preciso do ponto de lançamento de carga (Computed Air Release Point – CARP). Outros destaques são um sistema de autoproteção completo e compatibilidade total com a tecnologia de visão noturna (Night Vision Goggle – NVG).

Com um extraordinário desempenho de pista, o KC-390 poderá operar a partir de pistas curtas e semi-preparadas. O sistema eletrônico de comandos de vôo (fly-by-wire), com funções otimizadas, garantirá o melhor desempenho de missão e vôos seguros, com reduzida carga de trabalho da tripulação.
 

Nota Redação On-line

Veja o vídeo KC-390 Embraer faz primeiro teste em movimento

Esta é a primeira imagem revelada do KC-390 depois da sua apresentação ao público, que ocorreu em 21 de outubro, também em Gavião Peixoto. Um outro protótipo está em desenvolvimento.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter