COBERTURA ESPECIAL - KC-390 - Aviação

12 de Novembro, 2013 - 10:13 ( Brasília )

Fábricas de Évora da Embraer já produzem peças para novo avião militar KC-390


Dinheiro Digital / Lusa

As primeiras peças do novo avião militar KC-390 da construtora aeronáutica Embraer já começaram a ser produzidas nas fábricas de Évora da empresa brasileira, revelou à agência Lusa o administrador Paulo Marchioto.

Segundo o responsável, nas duas unidades alentejanas, estão a ser produzidos, desde finais de outubro, os revestimentos de asa e os estabilizadores horizontais e, mais tarde, também vão ser construídas as empenagens verticais do avião.

«O KC-390 ainda está em desenvolvimento», mas a Embraer já está a «fabricar as primeiras peças» nas unidades fabris de Évora, disse o administrador da Embraer Portugal, em entrevista à Lusa.

O administrador da Embraer Portugal, Paulo Marchioto, faz um balanço positivo do primeiro «ano e meio» de funcionamento das duas fábricas de Évora da construtora aeronáutica brasileira, que já empregam cerca de 200 trabalhadores.

«É sempre um desafio fazer o arranque de uma fábrica», mas «podemos dizer que estamos bastante felizes neste ano e meio que estamos em Évora», afirmou o responsável, em entrevista à agência Lusa.

As duas fábricas da Embraer, a terceira maior construtora aeronáutica do mundo, começaram a laborar em julho de 2012 e foram inauguradas a 21 de setembro do mesmo ano pelo Presidente da República, Cavaco Silva.



Outras coberturas especiais


Guerra Informação e Híbrida

Guerra Informação e Híbrida

Última atualização 20 OUT, 19:20

MAIS LIDAS

KC-390