14 de Outubro, 2014 - 12:56 ( Brasília )

Hangout

Hangout DefesaNet e O Globo - Defesa e Segurança e o Programa dos Candidatos Presidenciais

Terceiro Hangout da parceria entre o jornal O Globo e DefesaNet inova novamente com a discussão das agendas do dois candidatos nas áreas de Segurança e Defesa


Atualizado 15 OUT 19:00

Evento suspenso

Ver HANGOUT - Comunicado DefesaNet Link

O Editor

 

O PROGRAMA DE GOVERNO DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA
E AS PROPOSTAS PARA A SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL

 


A DefesaNet Agência de Notícias e o jornal O GLOBO, avançam na apropriação dos Ambientes Interativos, oferecendo aos seus leitores, agora interatores, o acesso e discussão dos assuntos cuja repercussão e desdobramento impactem no desenvolvimento e transformação do País.

Com esta iniciativa, visam abordar a notícia por seus próprios protagonistas, e uma vez tornando acessível ao grande público a interação com os assuntos abordados, facilitaram a sua mais isenta compreensão dos fatos.

O Hangout DefesaNet O GLOBO é uma dessas ferramentas que por meio do acesso fácil e aberto compartilha informações na construção da notícia interativa.



Quando  - Quinta-feira, 16 de Outubro
Horário -    21:00 horas
Onde Portais O Globo e DefesaNet
  
Os Programas de Governo apresentados pelos Candidatos, e suas falas durante a campanha de 1º turno não foram de todo elucidativos quanto a pontos específicos que podem interferir diretamente nos interesses da 6ª economia global.
 
Se alguns destes pontos refletem-se no dia-a-dia do brasileiro quanto à própria
sensação de segurança, outros dizem respeito à sua indústria e a consequente geração de empregos qualificados e modernização do parque industrial nacional.
 
Isto sem mencionar a pretensão de longa data em ocupar um assento definitivo no Conselho de Segurança da ONU, o que claramente passa pelo incremento de sua atuação não só regional, como também global, sem falar na adoção clara de uma política externa que posicione o país nas questões de interesse mundial.
 
O objetivo deste Hangout é focar tais pontos, e ouvir diretamente dos coordenadores de Programa dos dois candidatos para as áreas de Segurança e Defesa Nacional, suas posições mais claramente definidas.
 
Mediador: Roberto Maltchik, Editor de Videojornalismo de O GLOBO
 
Debatedores:
 

Nelson Düring, Editor-chefe da Agência de Notícias DefesaNet
 
Vianney Júnior, Editor de Aeroespaço da Agência de Notícias DefesaNet
 
Convidados:
 
Carlos Zarattini, Deputado Federal, Coordenador do Programa PT para a área de Defesa Nacional - Confirmado
 
Rubens Antônio Barbosa, Embaixador, Coordenador do Programa PSDB para a área de Defesa Nacional - Confirmado
 

Nota - O convite feito ao represenante da indústria de Defesa e Segurança, enviado ao presidente da ABIMDE, não foi aceito por alegado motivo de agenda.