COBERTURA ESPECIAL - Guarani

02 de Julho, 2013 - 14:03 ( Brasília )

CIBld - Recebe Viatura Guarani




Santa Maria (RS) – No dia 26 de junho, o Centro de Instrução de Blindados “General Walter Pires” (CIBld) recebeu a primeira Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média sobre Rodas Guarani desenvolvida com base em um dos sete projetos estratégicos do Exército Brasileiro.

O Guarani é uma viatura blindada de transporte de pessoal, anfíbia e com capacidade para transportar até 11 militares; possui proteção antiminas, sob as rodas, couraça e assentos individuais, além de possuir cinto de segurança de 5 pontas; e proteção balística composta de blindagem contra tiros de 7,62 mm e estilhaços de granadas de artilharia 155 mm.

A viatura tem peso bruto de 14,7 toneladas, motor blindado com potência de 383 cavalos, atinge uma velocidade máxima de até 100 km/h e está prevista para dotar, inicialmente, as Organizações Militares subordinadas à 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada.

O Blindado entregue ao CIBld será utilizado para especializar oficiais e sargentos na operação e manutenção do moderno material de emprego militar.



Outras coberturas especiais


Presidência da República

Presidência da República

Última atualização 21 NOV, 02:00

MAIS LIDAS

Guarani