Gen Ex Mourão – CUIDADO COM A CÓLERA DAS LEGIÕES

Mensagem colocada no página do FaceBook

do Gen Ex Hamilton Mourão

 

 

Ao longo dos últimos 4 anos, pertenci a um colegiado, o Alto Comando do Exército. Composto pelos Oficiais-Generais de 4 Estrelas, homens que dedicaram mais de 40 anos ao Serviço da Pátria. Em todo esse período travamos discussões, debatendo os temas do interesse do Exército, mas, acima de tudo, do Brasil.

Apesar das diferenças de opinião, o ponto focal sempre foi o bem do País. Jamais vi personalismos, discussões deletérias ou ofensas pessoais, pois ali nosso farol era a tríade Honra, Dever e Pátria.

Ao ver o STF, corte maior de nosso Brasil, sinto-me envergonhado pela falta de espírito público, pela covardia moral, pela linguagem empolada – destinada a enganar o homem comum -, pelas falsidades e, principalmente, por observar que uns merecem mais que outros ante os olhos daquele colegiado. Fica claro que os que possuem "pertences" jamais cumprirão a pena que merecem por haver surripiado o bem público.

Fica o alerta de Soldado,

CUIDADO COM A CÓLERA DAS LEGIÕES !!!!

 

CUIDADO COM A CÓLERA DAS LEGIÕES!!!!

 

Contexto Histórico

"A República agoniza. O dinheiro, a libertinagem, os costumes gregos corrompem os cidadãos.

A plebe vive da esmola que lhe dão a cada mês. Se não receber a parte do trigo que calcula lhe devem, insurge-se. Mas os magistrados eleitos, os questores, tribunos, pretores e cônsules são ainda piores que os pobres cidadãos. Compram os votos; vendem a si mesmos"

(Caio Júlio César).

Apresse-se em acalmar-me – é o que peço – e diga-me que nossos amigos cidadãos nos entendem, apoiam-nos e nos protegem, como estamos protegendo a glória do Império.

Se for de outra forma, se tivermos que deixar nossos alvos ossos em vão, nestas areias desertas, então tomem cuidado com a cólera das legiões."

Marcus Flavinius, Centurião da Segunda Coorte da Legião Augusta, em carta ao seu primo Tertullus, em Roma, aproximadamente no ano 20 DC.

Vídeo de convoção para comemoração do 31 de Março na Avenida Paulista.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter