Gen Pinto Silva – “ECO PINÓQUIO” ATACA BOLSONARO

“ECO PINÓQUIO” ATACA BOLSONARO.

 

Carlos Alberto Pinto Silva[1]

Os “Eco Pinóquios” são todos aqueles que criam, inventam e propalam mentiras e falácias sobre a Amazônia, com a vã pretensão de mantê-la preservada ou congelada, em benefício das grandes potências.

A Amazônia, felizmente, vem despertando o interesse nacional. Ela tem sido alvo de uma pertinaz cobiça desde o século XVII, que se intensificou nos dias atuais, em vista da progressiva escassez de recursos naturais nos países desenvolvidos.

O que ocorre na região amazônica pode ser importante para o resto do mundo, mas é, antes de tudo, de grande importância para o próprio Brasil, que deve assumir a liderança na busca de soluções que conciliem o ideal de conservação ambiental com a soberania e os objetivos de desenvolvimento econômico, de que não abriremos mão.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, nascido Warren Wilhelm Jr,de acordo com informação publicada no dia 12 de abril, último, no site do New York Post, chamou o Presidente do Brasil de “ser humano perigoso” e pediu que o Museu de História Natural de Nova Iorque não o receba para a cerimônia da entrega do título “Personalidade do Ano” da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. De Blasio assinalou os planos de Bolsonaro para desmatar a Amazônia, que, alertou, poderiam colocar em risco o planeta, bem como seu “racismo evidente” e a sua “homofobia”.

Nota – Tweete do Prefeto Blasio congratulando o American Museum of History pelo cancelamento da cessão do espaço para a Brazilian American Chamber of Commerce para homenagem ao Presidente Bolsonaro

O Prefeito nova-iorquino, recordando, foi um jovem admirador da revolução da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) da Nicarágua[2] que, em 1979, derrubou o regime ditatorial de Anastásio Somoza. De Blasio, então com 26 anos, viajou à Nicarágua em 1988 para ajudar a distribuir alimentos e medicamentos, em meio à luta da FSLN com os "Contras" financiados pelo governo americano de Ronald Reagan, também conhece Cuba, onde passou com sua esposa metade de sua lua de mel.

Alinhado aos Socialistas Democráticos (DAS), ala de extrema esquerda do Partido Democrata, De Blasio é um dos críticos mais ferrenhos do presidente norte-americano Donald Trump.

A “Esquerda Democrática Americana” é um dos fenômenos políticos do momento nos Estados Unidos. Os socialistas democráticos (DSA, na sigla em inglês para Socialistas Democráticos da América) passaram de 5.000 membros para 52.000 entre 2015 e 2018. E continuam crescendo.

As novas ameaças são uma realidade, estão presentes no dia-a-dia do nosso país e trazem consigo riscos inegáveis, como estamos vivendo agora com os ataques do Prefeito de Nova Iorque.

Estaríamos presenciando um processo de “cobrança de dívida [3] de novas questões a partir da extensão do conceito de “defesa” para novas áreas, como a economia, o meio ambiente, a sociedade e a política, supostamente superando a defesa entendida em tempos da Guerra Fria?

Toda ação política tem um objetivo e as dúvidas que surgem:

 

 

– Qual a razão dos ataques, ao Presidente do Brasil, de um representante da “Esquerda Democrática Americana”?

– O por que da tentativa de desestabilizar o governo brasileiro (ver link abaixo) [4]?

–  Qual o motivo do interesse da mídia interna e externa por um assunto com a intenção política clara de prejudicar um governo por ser de centro direita?

 


[1] Carlos Alberto Pinto Silva / General de Exército da reserva / Ex-comandante do Comando Militar do Oeste, do Comando Militar do Sul, do Comando de Operações Terrestres, Membro da Academia de Defesa e do CEBRES.

 

[3] Securitização

 

[4] Objetivo principal da atividade híbrida como nova forma violenta para tomada do poder.

Matérias Relacionadas

Gen Ex Pinto Silva – POR QUE DESESTABILIZAR O NOVO GOVERNO. Novembro 2018 Link

Nota  DefesaNet

Traduzimos este texto do Gen Ex Pinto Silva para atender em especial aos nosso leitores internacionais para ajudá-los a entender o complexo sistema político-social brasileiro.

Army General Pinto Silva – Methods for destabilizing the new Brazilian government DefesaNet Link

O editor

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter