Donna Hrinak é nomeada para liderar a Boeing no Brasil

Text in english Link

CHICAGO, 28 de setembro de 2011— A Boeing Company anunciou hoje a nomeação de Donna Hrinak como Presidente da Boeing Brasil. A nomeação, efetiva em 14 de outubro, expande ainda mais a presença da Boeing no Brasil e reforça o compromisso da empresa com clientes, indústria e governo. Hrinak ficará baseada no novo escritório da Boeing, a ser inaugurado em São Paulo, e se reportaráa Shep Hill, Presidente da Boeing Internacional e Vice Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias.

Hrinak será responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia da Boeing no Brasil e liderará as atividades da empresa, incluindo relações governamentais, identificando oportunidades de negócios novos e emergentes, implementando programas de cidadania corporativa, e reforçando o relacionamento da empresa com clientes e parceiros.

"O Brasil é uma das economias que mais cresce no mundo e representa para a Boeing um grande mercado de produtos e serviços com fontes ricas em colaborações atuais e futuras nas áreas de tecnologia, indústria e finanças”, disse Shep Hill. “Nossa decisão de ter um executivo no país está focada especificamente na expansão da nossa presença e na colaboração por benefícios mútuos. Donna possui a combinação certa de negócios, governo, experiência local e regional para liderar a Boeing neste mercado tão importante”.

Donna Hrinak foi Vice-Presidente Global de Políticas Públicas & Assuntos Governmentais da PepsiCo, Inc. Ela se juntou a PepsiCo em 2008, vinda da Kraft Foods onde foi Diretora de Assuntos Corporativos para a América Latina e a União Européia.  Antes de entrar para o setor privado, Hrinak foi oficial de carreira do Serviço de Negócios Estrangeiros dos Estados Unidos. 

Ela foi Embaixadora dos Estados Unidos:

–  Brasil (2002-04),
–  Venezuela (2000-02),
–  Bolívia (1998-2000),
–  República Dominicana (1994-97),
–  e Vice-Secretária Adjunta de Estado para o México e Caribe.

O relacionamento da Boeing com o Brasil teve início em 1932 com a entrega de 14 aviões de caça F4B-4 para o governo brasileiro. A primeira entrega de um avião comercial da Boeing deu-se em 1960, um 707 para a VARIG.

A Boeing é a maior empresa aeroespacial do mundo e a maior fabricante de aviões comerciais e militares. Além disso, a Boeing tem clientes, produtos e serviços em mais de 150 países e é uma das maiores empresas exportadoras dos Estados Unidos em termos de vendas. Com sede em Chicago, a Boeing emprega mais de 164 mil pessoas em mais de 67 países.
 

DefesaNet

Recomendamos a leitura do artigo A Batalha pela Casa Branca, de Matias Spektor, Jornal Valor 17 Dezembro 2010 Link

DefesaNet

BOEING Compartilha Plano de Desenvolvimento Industrial com Empresas Brasileiras – Link

Boeing demonstra simulador do F-18 Super Hornet no Congresso Nacional – Link

Simulando o F/A-18F com Piloto da Guerra do Golfo na LAAD 2011- Link

F-X2 – Foi aberta a temporada 2011-2012. Será a última? – Link

Painel da SAAB na CRE Link

Painel do Consórcio Rafale na CRE Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter