COBERTURA ESPECIAL - Eventos - Segurança

05 de Abril, 2014 - 11:00 ( Brasília )

FEs - Equipe de policiais baianos consegue o menor tempo em exercício para a Copa


Tribuna da Bahia
tribunadabahia.com.br


Com o menor tempo (53 segundos), e concluindo com sucesso a prova de simulação que visava alcançar um alvo com tiro letal, paralelo ao salvamento com integridade da vítima, os policiais militares baianos da Companhia de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), foram destaque nacional no Exercício Conjunto Interagências, realizado pelo Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro.

O exercício, que é realizado desde a segunda-feira (31/3), em Goiânia (GO), visa integrar as tropas especiais das cidades sede da Copa do Mundo de 2014.

Em outra simulação, de neutralização de veículo em movimento com os policiais a bordo de aeronaves, a COE baiana também teve alto desempenho ao atingir os alvos com técnica e precisão. Segundo o comandante da COE, capitão Boaventura, as equipes estão sendo submetidas a treinamentos em conjunto.

“São equipes táticas de Intervenção, atiradores que vivenciam situações envolvendo ameaça química, biológica, radiológica e nuclear (QBRN). Os policiais também estão realizando diversas oficinas de simulações de ocorrências terroristas”, explicou o capitão, citando inclusive fatos de repercussão internacional ocorridos em Madri, Boston, Abbottabad e Mogadíscio.

Integrando a equipe que a PMBA deslocou para Goiânia, estão um avaliador, um chefe de equipe, seis operadores e dois atiradores. O Exercício Conjunto Interagências será encerrado nesse sábado (5).

Leia também:

EB - FEs treinam polícias de 15 estados para a Copa



Outras coberturas especiais


PROSUPER

PROSUPER

Última atualização 12 DEZ, 16:30

MAIS LIDAS

Eventos