EMBRAER – Inaugura Centro de Engenharia e Tecnologia na Flórida


Texto em Inglês

EMBRAER – Engineering & Technology Center opens its doors in Melbourne, Florida Link

O Editor

Melbourne – Flórida, EUA, 8 de setembro de 2014 – A EMBRAER inaugurou hoje seu Centro de Engenharia e Tecnologia (CETE) na Flórida, EUA. Esta avançada instalação, com cerca de 7 mil metros quadrados, é a primeira do gênero fora do Brasil, e faz parte da estratégia da Empresa para expandir sua presença global.

O evento foi marcado por uma cerimônia com a participação de mais de 250 pessoas, entre autoridades, representantes da comunidade, imprensa e convidados.

O novo Centro vai realizar atividades de engenharia e de desenvolvimento tanto para produtos quanto tecnologias em todas as linhas de negócios da Embraer, com as primeiras atividades focadas principalmente em interiores de jatos executivos. O CETE vai incluir um laboratório para o desenvolvimento e teste de materiais e componentes. Entre as funcionalidades disponíveis no Centro estão projeto tri-dimensional computadorizado, dinâmica de fluidos computacional, modelagem por elementos finitos, centro de realidade virtual, recursos para prototipação e sofisticados laboratórios e equipamentos de teste.

“Este mês, em que celebramos o 35º aniversário da nossa presença na América do Norte, estamos mais uma vez expandindo nosso duradouro relacionamento com o Estado da Flórida e a comunidade de Brevard com a abertura de um Centro de Engenharia e Tecnologia de ponta”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “Com a equipe altamente qualificada de engenheiros que vai trabalhar nesses escritórios e laboratórios, vamos oferecer as soluções mais avançadas para os nossos clientes.”

O Centro está localizado na General Aviation Drive, no Aeroporto Internacional de Melbourne, em mais de cinco hectares de terra situados em frente às instalações de montagem final do Phenom 100 e do Phenom 300 e ao Centro de Atendimento ao Cliente da Aviação Executiva, inaugurados em 2009 e 2011, respectivamente. Cerca de 70 engenheiros já foram contratados e vinham trabalhando em uma instalação temporária perto do aeroporto desde 2012. O total de postos de trabalho está previsto para chegar a 200 até 2016.

De acordo com a Companhia, um dos principais fatores para a escolha de Melbourne foi sua força de trabalho qualificada. Além disso, a disponibilidade de terras para iniciar uma obra foi importante, assim como a proximidade com operações já estabelecidas e o ambiente favorável aos negócios na Flórida, no condado de Brevard e na cidade de Melbourne.

O Governador da Flórida, Rick Scott, disse: “O compromisso da Embraer com a Flórida e a criação de 200 postos de trabalho vai ajudar mais famílias da Flórida a voltarem ao trabalho e viver o sonho americano. Este projeto é uma grande notícia para a Space Coast e estou animado para ver esta Empresa crescer a partir desta inauguração. Desde dezembro de 2010, nós criamos mais de 620 mil empregos no setor privado e vamos continuar trabalhando duro para criar oportunidades, a fim de que cada morador da Flórida que desejar um emprego possa obtê-lo.”
 
O Secretário de Comércio e Presidente e CEO da Enterprise Florida, Gray Swoope, participou de evento desta manhã e falou sobre a crescente presença da Embraer no Estado. “Quando o governador Scott e eu visitamos o centro de P&D da Embraer no Brasil em 2011, fomos capazes de ver em primeira mão o que essa Empresa poderia fazer pela Flórida. Devido às fortes parcerias entre a Enterprise Florida, a Space Coast EDC, o condado de Brevard, o Aeroporto Internacional de Melbourne e a Space Florida, podemos trazer projetos competitivos, como este novo Centro de Excelência para a Flórida. A Embraer poderia ter instalado essa nova unidade de engenharia em qualquer lugar do mundo, mas escolheu a Flórida. Nós agradecemos seu contínuo compromisso com o Estado.”

 
O Presidente do Space Florida, Frank DiBello, disse: “Nós tivemos a oportunidade de atuar como parceiros próximos da Embraer ao longo dos anos, à medida que eles continuaram a expandir e adicionar empregos de alta tecnologia e remuneração para a região. Ficamos satisfeitos em trabalhar com o nosso parceiro na área bancária – PNC Bank – e o Departamento de Oportunidades Econômicas do Estado da Flórida para tornar possível a inauguração deste novo centro de padrão mundial aqui na Flórida. Esperamos dar continuidade à parceria, com a liderança da Embraer, fornecendo as ferramentas de que eles necessitam para assegurar seu crescimento contínuo aqui no século por vir.”

O Diretor-Executivo do Aeroporto International de Melbourne, Gregory Donovan, disse: “Pensando no futuro: esse é o ambiente operacional que distingue o Aeroporto Internacional de Melbourne. Aplaudimos a estratégia inovadora de expansão da Embraer, tirando o máximo partido dos nossos campi corporativos, pistas abundantes e infra-estrutura em expansão. Estamos comprometidos com o sucesso de longo prazo da Embraer, proporcionando acesso imediato a um aeroporto internacional projetado para um futuro impressionante.”

 “A Embraer poderia ter se comprometido com este nível de crescimento em qualquer das suas instalações, mas eles optaram por fazê-lo em Melbourne”, disse a Prefeita da cidade de Melbourne, Kathy Meehan. “Não há elogio maior do que a repetição de negócios e estamos muito contentes em receber o terceiro projeto da Embraer em nossa cidade, centrada na aviação. O investimento de longo prazo de um líder global e modelo de empresa-cidadã não acontece todos os dias. Como comunidade, estamos honrados que esteja acontecendo aqui.”

“Hoje celebramos mais um marco no que se tornou um relacionamento forte e próspero entre a Embraer, uma empresa de padrão mundial, e o condado de Brevard, uma comunidade de padrão mundial”, disse Mary Bolin Lewis, Comissária do Distrito 4 e Presidente do Conselho de Comissários do Condado de Brevard. “A Space Coast é o lugar para engenharia e tecnologia. Esta instalação focada em inovação – e os 200 cidadãos que vai empregar –estimulará o avanço tecnológico de última geração para a empresa.”  

“A Embraer abriu suas portas para o setor da aviação em rápido crescimento em Brevard e, como resultado, a participação da nossa comunidade tem aumentado”, disse Lynda Weatherman, Presidente e Diretora-Executiva da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Space Coast da Flórida. “Em questão de anos, o perfil da comunidade empresarial da Space Coast se transformou em um foco de atividade da aviação, porque esta comunidade dedicada foi capaz de mostrar à Embraer o que tínhamos para oferecer: nossa força de trabalho, nosso estilo de vida, nossa cultura aeronáutica e nossa visão voltada ao futuro. Essa mensagem está se traduzindo em novas oportunidades para a Space Coast.”

Nos últimos três anos, a Embraer foi nomeada uma das Melhores Empresas para Trabalhar na Flórida.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter