XXV Encontro Nacional dos Veteranos da Segunda Guerra Mundial

São Bernardo do Campo (SP) – O Brasil enviou para o combate na Itália durante a 2ª Guerra Mundial, mais de 25.000 homens e mulheres.

Estima-se que cerca de mil estejam ainda vivos, com idades em torno dos 90 anos.

Em novembro de 2013, vinte e cinco desses bravos, de vários pontos do Brasil, reuniram-se no XXV Encontro Nacional dos Veteranos, realizado em São Bernardo do Campo (SP).

Durante o encontro, foi realizada formatura com exposição de viaturas militares antigas, dentre as quais, se destacou um blindado M3 Stuart, um dos poucos remanescentes adquiridos pelo Brasil na década de 40.

A formatura contou com a presença do Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Adhemar da Costa Machado Filho, do Comandante do Exército do Equador, General de Divisão Jorge Aníbal Peña Cobeña, que se encontrava em visita a São Paulo, do Presidente da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil, General de Divisão Marcio Rosendo de Melo, do vice-prefeito e secretário de cultura de São Bernardo do Campo, Sr Frank Aguiar, do Guardião do Monumento Militar Votivo de Pistoia (Itália), Sr Mario Pereira, e de diversas autoridades civis e militares.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter