Força Terrestre aprimora atributos de liderança

Com ênfase no propósito maior da Força Terrestre de defesa territorial, também cumprindo com o prescrito na Carta Magna, o 6º Batalhão de Polícia do Exército (6º BPE) foi mais uma organização militar a pôr em prática os conhecimentos adquiridos dia após dia na caserna, evidenciando atitudes desejáveis para um “Soldado de Caxias”.

Nos dias 13 e 14 de julho de 2017, ocorreu o Exercício de Desenvolvimento de Liderança (EDL), direcionado a oficiais e sargentos da Unidade.

Superar desafios; trabalhar a rusticidade; evidenciar dedicação, persistência, coragem e iniciativa, sem deixar esmorecer o entusiasmo. Estes foram alguns dos atributos inerentes ao exercício da liderança trabalhados nesse período, para o aprimoramento da capacitação técnica e tática dos integrantes da organização militar.

Durante o Exercício, os 38 tenentes e sargentos envolvidos participaram de uma formatura, na qual foram verificados o fardo de combate, o armamento e a apresentação individual. Em seguida procedeu-se à marcha de 16 km noturna, no Parque de Pituaçu, além de uma pista de orientação, ocorrida em área do aquartelamento.

Ao amanhecer do dia seguinte, após um desgaste físico considerável, os executantes partiram para a realização de diversas oficinas, em sistema de rodízio, nas quais foram efetivamente desenvolvidos e avaliados atributos, como autoconfiança, persistência, iniciativa, cooperação, decisão, criatividade e entusiasmo profissional.

Ao término do exercício, o espírito de corpo dos oficiais e sargentos do 6º BPE saiu fortalecido. Dentre os destaques, salienta-se a atuação do Primeiro-Tenente Vinícius Felix Henderson de Salles e do Terceiro-Sargento Claudio Cardoso de Santana Junior, que foram escolhidos pelos demais participantes e pela equipe que conduziu a atividade.

Fotos: 6º BPE / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter