IAI – Kryptus – Implementam Solução cibernética de coleta de informações de inteligência nos JO RIO2016

 
O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e a Kryptus S/A (ambos em campinas) em conjunto com a Israel Aerospace Industries (IAI) e a LeadSpotting (ambas em Israel) implementaram uma solução cibernética de coleta de informações de inteligência para uso nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A solução de Cyber Threat Intelligence implementada está sendo utilizado pela organização evento para melhorar a identificação no ambiente cibernético de ameaças aos jogos olímpicos, de forma a ajudar os organizadores, forças da lei e unidades de inteligência a detectar e mitigar ataques cibernéticos e a evolução de manifestações não-pacíficas.

A solução combina tecnologias de ponta israelenses e brasileiras para a coleta de informação via Web e o know-how de inteligência, com o profundo entendimento de operações no domínio cibernético. O uso da soluções iniciou-se após as quatro entidades finalizarem o processo de integração tecnológico, realizado de forma altamente eficiente.

“Nós estamos orgulhos de contribuir com a segurança das Olimpíadas no Brasil”, disse Esti Peshim, diretora do programas cibernéticos da IAI. “Esta cooperação entre entidades brasileiras e israelenses vai ajudar a segurança dos Jogos e assistir na identificação de ameaças potenciais. Nós esperamos que esta solução inicial leve a novas cooperações produtivas entre os envolvidos”.

O CTI é uma unidade do Ministério da Ciência. Tecnologia, Inovações e Comunicações, sendo responsável pela pesquisa e o desenvolvimento em diversas áreas estratégicas como micro e nano eletrônica, software e aplicação de TI. No presente esforço, o CTI, através da Divisão de Segurança de Sistemas da Informação tem liderado o desenvolvimento de uma sistema utilizado pelas organizações de inteligência durante os jogos.

A Kryptus é uma empresa Estratégica de Defesa (EED) brasileira que desenvolve, integra e operacionaliza uma ampla variedade de soluções de segurança cibernética em software, firmware e hardware, com soluções indo de semicondutores seguros à sistemas complexos de gestão de identidades. A Kryptus é a empresa da área cibernética que atua no maior número de programas militares no Brasil.

A IAI é uma líder globalmente reconhecida no desenvolvimento e na produção de sistemas para os mercados de defesa e privado. A IAI oferece soluções únicas para um amplo espectro de requisitos nos domínios espaciais, aéreos, terrestres, marinhos e cibernéticos. A IAI está desenvolvendo soluções de inteligência cibernética, alertas antecipados, robustecimento e defesa. A IAI opera quatro centros de pesquisa e desenvolvimento, sendo um em Singapura, um na Suíça e dois em Israel.

A LeadSpotting provê uma plataforma de inteligência sobre fontes abertas que coleta e analisa mídia social e conteúdo web. A plataforma gera alertas baseados nos conteúdos interceptados e analisados de acordo com algoritmos avançados proprietários. Suas solução são utilizadas por líderes nos setores corporativos e de agências governamentais pelo mundo

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter