COBERTURA ESPECIAL - Crise - Terrestre

27 de Maio, 2017 - 00:10 ( Brasília )

GenEx Villas Boas - Mensagem Reserva pró-Ativa

General Villas Boas comenta a Operção GLO em Brasília DF

MENSAGEM

Brasília, DF, 26 de maio de 2017.

 
Prezados amigos da Reserva pró-Ativa,
 
Nesta semana, por meio de decreto presidencial de 24 de maio de 2017, fomos empregados em Operações de Garantia da Lei e da Ordem, no Distrito Federal, para preservar a ordem pública, a incolumidade das pessoas e o patrimônio público (palácios presidenciais e ministérios), conforme previsto no art. 142 da Constituição Federal, na Lei Complementar Nº 97, Lei Complementar Nº 117, Lei Complementar Nº 136 e no Decreto 3897.

Essa ação gerou muito debate no âmbito da imprensa, no entanto, deixo claro que o nosso emprego teve por base as leis definidoras dessas operações e, naturalmente, a  nossa maior razão: proteger a sociedade ordeira. 

Quero transmitir um forte abraço aos companheiros da “Rainha das Armas”. Tão antiga quanto a própria guerra, a Arma de Infantaria tem evoluído e se mostrado indispensável aos conflitos atuais empregando, desde sempre, seus princípios fundamentais: o fogo, o movimento e o combate aproximado em suas ações para conquistar e manter o terreno. No dia 24 de maio, comemoramos, no âmbito do nosso Exército, o Dia da Infantaria, numa homenagem ao nascimento, em 1810, de seu ilustre patrono, o Brigadeiro Antônio de Sampaio.

Para finalizar, peço que enviem perguntas para este e-mail ou para a caixa de sugestões. Algumas delas serão esclarecidas no Programa “O Comandante Responde”, presente no espaço Reserva pró-Ativa da página do Exército (www.eb.mil.br).

 Um forte abraço Verde-Oliva!
 
    

Gen Ex Villas Bôas
Comandante do Exército

 




Matéria Relacionada

Referente à nota do Comandante do Exército à Reserva pró-Ativa recomendamos a leitura da Série a Guerra Híbrida chegou ao Planalto, que  é composta de dois artigos:

1 - Guerra Híbrida Chegou ao Planalto Central Link

2 - Castrochavismo pleiteia na OEA que Dilma retorne à Presidência Link

O Editor

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Doutrina Militar

Doutrina Militar

Última atualização 17 AGO, 00:45

MAIS LIDAS

Crise

3