CHINA – Monumental Desfile 90 Anos PLA

 

Redação do DefesaNet

Agências ChinaMil e Xinhua 

Nota: Matéria com vídeo na íntegra do Desfile

O presidente chinês, Xi Jinping, ordenou no domingo que o Exército de Libertação Popular (ELP/PLA) siga a liderança absoluta do Partido Comunista da China (PCC).

Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do PCC e presidente da Comissão Militar Central, fez as observações depois de assistir um grande desfile militar na base de treinamento militar de Zhurihe, na Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, para celebrar o 90º aniversário da fundação do ELP/PLA.

"Oficiais e soldados, vocês devem seguir firmemente o princípio e sistema fundamental de liderança absoluta do Partido sobre o exército, escutar e seguir sempre as ordens do Partido, e marchar para onde quer que o Partido aponte", disse Xi Jinping.

Os oficiais e soldados do ELP devem seguir firmemente a meta fundamental de servir o povo sinceramente e sempre ficar junto com o povo, disse Xi Jinping.

É a primeira vez que a China comemora o Dia do Exército, que cai em 1º de agosto, com um desfile militar desde a fundação da República Popular da China em 1949.

Vestido em uniforme militar camuflado, Xi Jinping ficou em pé, em um jipe aberto, enquanto passava em revista as tropas, enquanto uma marcha militar soava nos alto-falantes. Posteriormente assumiu a tribuna de onde assistiu o desfile das forças terrestres, missilísticas e aéreas

Em declarações o residente Xi Jinping afirmou que tanto o Partido Comunista da China (PCC) como o povo chinês têm orgulho no Exército de Libertação Popular (ELP/PLA).

A história comprovou que o ELP é uma força heroica que segue o comando do Partido, serve o país com lealdade, e combate para o grande rejuvenescimento da nação chinesa, disse Xi Jinping.

 

O Partido e as pessoas de todos os grupos étnicos na China têm grande orgulho em ter um exército tão heroico, disse ele.

A China é um país que precisa de um forte exército mais do que nunca e pediu que o Exército de Libertação Popular vire uma força militar de classe mundial.

Após o desfile militar (que foi transmitido ao vivo para todo o país), Xi Jinping disse que desfrutar da paz é uma felicidade para as pessoas e que proteger a paz é a responsabilidade do exército do povo.

"O mundo não está em paz em todos os lugares, e a paz deve ser defendida", disse Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central.

"Hoje, ficamos mais perto da meta do grande rejuvenescimento da nação chinesa do que qualquer outro tempo na história e precisamos construir um forte exército popular mais do que qualquer outro tempo na história."

Ele pediu ao ELP que implemente totalmente os pensamentos do PCC sobre construção de um forte exército, siga o caminho de fortalecer o exército com características chinesas, se empenhe para a meta do PCC de fortalecer o ELP sob as novas circunstâncias e construa o ELP heroico em um exército de classe mundial.

Alvorada com as tropas iniciando a formação.

Forças Especiais do PLA desfilam

 

Tropas Blindadas com o Carro de Combate T-88

 

Unidade de Mísseis Balísticos

 

Unidade de Mísseis táticos similar aos ASTROS 2020 do Exércitro Brasileiro

Vídeo do Desfile dos 90 anos do EPL / PLA.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter