Força de Fuzileiros da Esquadra participa da Operação Bold Alligator 2017

 

No período de 14 de outubro a 03 de novembro a Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) participou em Camp Lejeune – Carolina do Norte, com um Pelotão de Fuzileiros e cinco Oficiais de Estado-Maior, da Operação Bold Alligator 2017.

Considerado o maior exercício naval realizado na costa leste dos EUA, teve como objetivo o aprimoramento da tática, de técnicas e dos procedimentos expedicionários anfíbios.

Grupo de Fuzileiros Navais Brasileiros

O Pelotão foi integrado a uma Companhia do United States Marine Corps (USMC) e, na fase de preparação, participou das seguintes atividades: primeiros socorros, simulador de tiro, combate corpo-a-corpo, pista de maneabilidade, entrada em posição com armas do Pelotão de Petrechos, além de trocar experiências sobre procedimentos adotados em ambiente de selva.

Durante o exercício, o Pelotão realizou um movimento helitransportado e estabeleceu posição defensiva em torno de um campo de pouso. Posteriormente, em coordenação com militares da França, Noruega, Canadá e EUA, conquistou a chamada Military Operation Urban Terrain (MOUT), réplica de uma pequena cidade onde os Marines treinam situações de combate urbano.

 

Representantes das Forças Participantes da Bold Alligator 2017

Dessa forma, a participação do Pelotão de Fuzileiros e de Oficiais de Estado-Maior permitiu incrementar a interoperabilidade entre o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e o USMC no que tange ao planejamento e à execução de uma Operação Anfíbia, além de possibilitar um ganho de experiência e de lições aprendidas que contribuirão com o aprimoramento da doutrina do CFN.

 

Vídeo da Bold Alligator 2017 pelo US Marine Corps. Engloba a maior parte das atividades que o Corpo de Fuzileiros Navais da Armada participou. Em várias ações há participação do Fuzileiros Navais Brasileiros. Vale a pena ver em tela cheia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter