BR-US – Embaixador Michael McKinley, visitou Rockwell Collins e a EMBRAER

Júlio Ottoboni

  Especial DefesaNet

 

O embaixador dos Estados Unidos, Michael McKinley, esteve na última semana de agosto numa visita oficial ao polo aeroespacial de São José dos Campos (SP). Em particular, ele visitou duas grandes empresas com ligações ao seu país, a Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER) e a unidade da Rockwell Collins, empresa de capital norte-americano, ambas com operações na cidade.

O embaixador, que estava acompanhado de uma comitiva da qual fazia parte o cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Ricardo Zuniga, passou cerca de duas horas com a direção da Rockwell Collins. O diretor-presidente da unidade brasileira, o executivo Marcelo Vaz, estava entusiasmado com a primeira visita oficial de um embaixador do país de origem da empresa na unidade do Vale do Paraíba.

“O embaixador veio conhecer nossas instalações e produtos, como as soluções fornecidas para a aeronave de transporte multimissão KC-390 da EMBRAER e o radar SENTIR M20 da BRADAR SAVIS, uma subsidiária da EMBRAER. Recentemente, assinamos uma parceria comercial com a SAVIS e estamos buscando oportunidades no mercado internacional para este produto. Temos uma rede comercial com imensa capilaridade, e este produto pode se integrar a algumas de nossas capacidades em operação em diversos países”, informou o executivo.

McKinley assumiu o posto no Brasil, em fevereiro deste ano, e já conversa em bom português. Atencioso e muito curioso com as atividades desenvolvidas pela Rockwell Collins no Brasil, teve uma ampla exposição dos produtos e da atual situação estratégica da empresa dentro do mercado sul-americano.

Depois seguiu para os estandes de apresentação dos equipamentos, onde os engenheiros da BRADAR SAVIS apresentaram detalhes do radar com o apoio do presidente da Rockwell Collins do Brasil, Marcelo Vaz.

O embaixador busca conhecer mais detalhadamente o segmento das empresas militares e aeronáuticas do Brasil, pois pretende avaliar e escolher os produtos que levará sob sua chancela para a exposição de produtos de defesa voltados especialmente para as Forças Terrestres,  que ocorrerá na primeira quinzena de outubro, em Washington DC, a AUSA Annual Meeting & Exposition 2017.  A exposição é organizada pela Association of the US Army (AUSA).

“Estarei visitando de 5 a 6 empresas do setor para avaliações e futura promoção no evento AUSA e creio que essa aproximação é boa para conhecermos o que poderemos apresentar”, observou o embaixador entre goles de café e pães de queijo, o qual já declarou ser uma de suas paixões.

Marcelo Vaz e o Embaixador Michael McKinley, ouvem a apresentação do engenheiro da SAVIS-BRADAR sobre o radar M-20 Sentir. Foto – J. Ottoboni

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter