COBERTURA ESPECIAL - Brasil - Rússia - Aviação

25 de Setembro, 2014 - 16:00 ( Brasília )

Rosoboronexport concluirá entrega de helicópteros Mi-35 ao Brasil até o final do ano

Lote com últimos três helicópteros previstos no contrato foi adiado por questões técnicas


Texto da Gazeta Russa

Adaptação e edição - Nicholle Murmel


De acordo com o vice-diretor-geral da Rosoboronexport (empresa estatal russa responsável pelas vendas de equipamento militar ao exterior), Serguêi Goreslaávski, o último lote com 3 unidades do helicóptero Mi-35 será concluído até o final deste ano. “Com isso, liquidaremos o contrato que foi assinado ainda em 2008”, declarou Goreslávski, durante exposição “Africa Aerospace and Defence 2014”.
 
O contrato de fornecimento ao Brasil, que previa a entrega de 12 helicópteros Mi-35 até a segunda metade de 2013, fora adiado por questões técnicas.
 
“As negociações com a parte brasileira foram mais um passo para a promoção do Pantsir-S no Brasil e para a finalização efetiva da entrega dos helicópteros ao Brasil”, acrescentou o vice-diretor da Rosoboronexport.
 
Durante o evento, também foram realizadas as primeiras conversações a três – Rússia, Brasil e África do Sul – sobre os planos conjuntos na área de meios de ataque aéreo adaptados às aeronaves Gripen, que já foram adquiridas pela África do Sul e estão agora sendo negociadas com o Brasil. “Mas ainda estamos muito longe de obter resultados, o processo está apenas na fase inicial”, comentou Goreslávski.


Outras coberturas especiais


OTAN

OTAN

Última atualização 25 SET, 11:45

MAIS LIDAS

Brasil - Rússia