AIRBUS DS – Christophe Roux é designado chefe vendas para América Latina

Texto em Inglês

AIRBUS DS – Christophe Roux appointed Head Sales for Latin America Link

O Editor

Christophe Roux, atual Chefe de Governamental Sales Space Systems foi designado como o novo Chefe de Vendas para América Latina dentro da organização da Airbus Defence and Space Sales and Marketing.

Ele acumula esta nova função a sua atual responsabilidade no setor de negócios da Space Systems (Sistemas Espaciais). Neste novo cargo, ele reportará a Christian Scherer, Chefe de Comércio da Airbus Defence.

Christophe Roux ocupa o lugar de Antônio Rodriguez Barberán que se concentrará em sua função como Chefe de Military Aircraft Sales (Vendas de Aeronaves Militares), reportando-se a Christian Scherer e Fernando Alonso, Chefe de Military Aircraft.

Ele assumirá o novo cargo de forma gradativa, adquirindo plena responsabilidade até ao final deste ano quando ele mudará para o escritório latino-americano da Airbus Defence and Space, em São Paulo, Brasil.

Biografia – Christophe Roux

Christophe Roux foi designado em abril de 2015 o Chefe de Vendas na América Latina para Airbus Defence and Space. Ele assumiu essa função, acumulando-a ao seu cargo desde 2007 de Vice-Presidente de Vendas para o setor de Governmental Sales for the Space Systems.

Como Chefe de Vendas na América Latina, ele terá a responsabilidade global por todas as atividades de vendas da divisão da América Latina, coordenando todas as linhas de negócios da região.

Antes de assumir seu cargo atual como Vice-Presidente de Governmental Sales for the Space Systems, de 2000 a 2007 ele foi Chefe de Sales and Business Development for Space Systems for Latin America and Africa (Vendas e Desenvolvimento de Negócios para Sistemas Espaciais para América Latina e África).

De 1997 até 2000 Christophe Roux foi Chefe do Departamento de Sistemas dentro da Assembly, Integration & Tests – AIT (Montagem, Integração e Testes) na antiga divisão da Astrium e, posteriormente, Chefe da Telecommunication Satellites AIT Division (Divisão de AIT de Satélites de Telecomunicações).

Com escritório em Toulouse, ele tem 29 anos de experiência no setor de Espaço, bem como 15 anos de experiência em Sales and Marketing for Space [Vendas e Marketing para Espaço] (regional ou mundial).

Ele começou sua carreira em 1986, cumprindo várias funções em engenharia e gestão no setor de Espaço. Ele ingressou na empresa em 1991 como engenheiro de desenvolvimento na Microwave Instrument Division (Divisão de Instrumentos de Microondas) e, entre 1994 e 1997, ele trabalhou como Gerente de Projetos de Instrumentos de Microondas.

Christophe Roux nasceu em Montpellier, na França, em 1961. Ele se formou como engenheiro de eletrônica RF e também possui um MBA.

Sobre Airbus Defence and Space

A Airbus Defence and Space é uma divisão da Airbus Group formada pela combinação das atividades comerciais da Cassidian, Astrium e Airbus Military. A nova divisão é a líder na Europa em defesa e espaço, a segunda maior empresa de espaço em todo o mundo e uma das 10 principais empresas de defesa do mundo. Ela emprega mais de 38.000 pessoas, gerando receitas de aproximadamente €13 bilhões por ano.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter