OPTOVAC participa do INOVA AERODEFESA

A OPTOVAC, filial da SAGEM (Grupo SAFRAN) no Brasil ,foi selecionada pela FINEP para receber uma subvenção dentro do Programa INOVA AERODEFESA. O projeto é para desenvolver sistemas de navegação inercial para navios de superfície e veículos submarinos autônomos.

Usando a experiência reconhecida da SAGEM no campo da navegação inercial e de gestão de grandes programas de defesa, os sistemas serão desenvolvidos no Brasil pela SAGEM OPTOVAC em parceria com o Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM) e a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

A atribuição dessa subvenção faz da OPTOVAC um parceiro de referência para a Marinha do Brasil na área de navegação inercial. "A subvenção Inova Aerodefesa demonstra o interesse do Brasil para a tecnologia da SAGEM e nos dá confiança no futuro da OPTOVAC. Este sucesso coroa os esforços de todos colaboradores da OPTOVAC e não teria sido possível sem o apoio da SAGEM", explica Valérie Redron, CEO OPTOVAC. Com transferência de tecnologias críticas e parcerias com ICTs e Universidades, a OPTOVAC está contribuindo para a inovação e a soberania tecnológica do Brasil.

Para mais informações : www.optovac.com.br
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter