FAB – AFA forma 167 novos aspirantes a oficiais com lançamento da pintura comemorativa de 30 anos de emprego do T-27 Tucano

Academia da Força Aérea
Seção de Comunicação Social

A Academia da Força Aérea (AFA) forma 167 novos aspirantes a oficiais em cerimônia a ser realizada na Academia na manhã do dia 06 de dezembro. Diante de autoridades civis e militares, entre elas, os Comandantes das três Forças Armadas, quando os novos Aspirantes receberão suas espadas, símbolo máximo do oficialato.

A turma de formandos, chamada Arcturus, é composta por 167 Cadetes, sendo 106 Aviadores, 40 Intendentes e 21 Infantes. Entre os formandos, são oito mulheres cadetes aviadoras e 18 mulheres cadetes intendentes. A turma possui, também, um cadete aviador estrangeiro, da Guatemala (explorar).

Lançamento da pintura comemorativa de 30 anos de emprego do T-27 Tucano

Durante a cerimônia, serão realizados sobrevoos com 16 aeronaves T-27 Tucano, liderado por uma aeronave com pintura comemorativa alusiva aos 30 anos de emprego da aeronave na FAB. Esta será a primeira vez que a pintura é apresentada ao público.

T-27 Tucano na FAB

Com início de emprego em 1983, o Tucano foi desenvolvido pela Embraer em parceria com a FAB para treinamento avançado dos futuros pilotos. De lá para cá, já foram mais de 500 mil horas de voo na AFA e mais de 2700 cadetes aviadores que passaram por ela. O sucesso do Tucano pode ser compreendido pela exportação a diversos países, entre eles, Argentina, Colômbia, Venezuela, Peru, Paraguai, Honduras, Irã, Inglaterra e Egito.

A aeronave ficará em exposição para fotografias após a cerimônia e haverá uma equipe para prestar informações sobre o T-27 Tucano.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter