Militares das Forças Armadas se preparam para missão de paz no haiti

Militares da Aeronáutica, do Exército, da Marinha e também de nações amigas como o Canadá e o Paraguai realizam desde segunda-feira (28/10) o Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP) na 11ª Brigada de Infantaria Leve, em Campinas (SP). O EAOP é aplicado ao final do período de preparação do batalhão que se deslocará para missão de paz no Haiti em dezembro deste ano.
 
Coordenado pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), organização militar sediada na cidade do Rio de Janeiro, o objetivo é avaliar o preparo, o adestramento e a eficiência profissional em uma operação de paz, além de consolidar o espírito de corpo e o sentimento de cumprimento de missão entre os integrantes do contingente.
 
Até a próxima sexta-feira, serão simuladas situações que poderão ocorrer durante o tempo em que estiverem no Haiti. As primeiras atividades dos militares foram: patrulha conjunta com Check Point, manifestações, chegada de comitiva estrangeira, encontro de cadáveres, acidentes com viaturas, reuniões com líderes locais e atendimento médico.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter