Centro de Lançamento da Barreira do Inferno completa 48 anos de história

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) celebrou os 48 anos da unidade com cerimônia militar no Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas (CCEIT), em Parnamirim (RN). O evento aconteceu no dia 10 de outubro e contou a apresentação do Coral Luz e Vida e do Grupo de Ópera Canto Dell’Arte, além da entrega do título de “Amigos da Barreira”.
 
Durante a cerimônia ainda foram entregues os Títulos de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira (FAB), além de homenagem aos Graduado, Praça e o Servidor Civil escolhidos como padrão para o ano de 2014. Completando o evento, dezesseis militares receberam a Medalha Militar de Tempo de Serviço por terem completado dez, vinte e trinta anos de serviços prestados à Aeronáutica.
 
O CLBI, ou simplesmente Barreira do Inferno, é uma base aérea da Força Aérea criada em 1965. Primeiro centro de lançamentos de foguetes espaciais da América do Sul, o CLBI tem por finalidade  executar e prestar apoio às atividades de lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais e de coleta e processamento de dados de suas cargas úteis, além de executar testes, experimentos, pesquisa básica ou aplicada e outras atividades de desenvolvimento tecnológico de interesse da Aeronáutica.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter