Taurus lança plataforma de armas na Brigada Militar do RS

Matéria atualizada 27MAIO17,

Incluído vídeo

O Editor

A Taurus apresentou, em 25MAIO2017, para autoridades civis e militares, a sua nova plataforma de armas, a T Series. O evento, na sede da Brigada Militar em Porto Alegre, contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Cézar Schirmer. Durante a solenidade, foi oficializada a doação de equipamentos da companhia para as forças de segurança do Estado.

 

A nova família de armas é formada por duas séries de pistola, a TS e a TH, num total de 12 modelos e uma linha de fuzis T4, nos modelos T4.01, T4.02 e T4.03. Os novos equipamentos tornarão o portfólio da Taurus ainda mais completo e preparado para atender as necessidades das forças de defesa do Brasil e do Mundo.

 

Os novos produtos são frutos das mudanças promovidas na companhia pela nova gestão. Nos últimos anos, a Taurus recebeu mais de R$ 100 milhões em investimentos e modernizou seu parque fabril, concentrando todas as operações na renovada unidade de São Leopoldo (RS). Além disso, a companhia implantou ações para aprimorar seu serviço de pós-venda e relacionamento com clientes.

 

“Ficamos muito honrados em realizar a primeira demonstração prática da T Series aqui no Rio Grande do Sul, casa da Taurus, e em aproveitar a chance de homenagear esse importante estado, assegurando que as primeiras unidades da nossa nova linha de armas para uso policial serão utilizadas pelas forças de segurança gaúchas”, afirma o presidente da Taurus Brasil, Marco Aurélio Salvany.

 

Taurus doa 150 armas para o Rio Grande do Sul

A Taurus formalizou hoje a doação de 150 armas de suas novas linhas de pistolas e fuzis ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito em evento na sede da Brigada Militar, em Porto Alegre, com a participação do Secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, e mais de 120 convidados, incluindo os chefes dos principais grupos de elite das forças policiais gaúchas.

A Taurus, disse o Secretário Schirmer, contribui diretamente para a economia e o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e do país, gerando emprego e prosperidade. Segundo ele, empresa tem tradição de qualidade e excelência e a doação da Taurus é mais uma demonstração do comprometimento da companhia com o estado.

“As armas doadas pela Taurus são muito bem-vindas, dado o momento de dificuldade financeira que o estado do Rio Grande do Sul atravessa. A Taurus tem compreensão dessa realidade e busca nos ajudar da forma como lhe é possível, pela doação desses armamentos que serão muito importantes para equipar nossas forças de segurança”, disse ele após a solenidade.

A Taurus realizou, nos últimos 18 meses, extensa reestruturação de suas operações, aprimorando ainda mais sua qualidade e que culminou com o desenvolvimento da nova linha de armas demonstradas pela primeira vez ao público no evento de hoje.

“A Taurus passou por processo total de reengenharia, pelo qual juntou todas suas fábricas numa única operação, redesenhou seus processos de produção e criou novos protocolos de desenvolvimento”, disse Salesio Nuhs, vice-presidente da Taurus. “Nosso objetivo com isso foi fortalecer ainda mais a qualidade e segurança de nossos produtos, que agora foram testados e aprovados pelos profissionais de segurança e defesa presentes aqui em nosso evento hoje. ”

Veja abaixo as principais características das novas armas:

 

A TSeries foi desenvolvida atendendo os mais exigentes padrões de qualidade e segurança do mundo, reflexo do compromisso com a excelência que é tradição na Taurus.

 

Pistola TH Series

 

As pistolas TH Hammer são oferecidas nos calibres9mm, .40 S&W e .380 ACP, com versões FullSize e Compacta. As armas foram desenvolvidas especialmente para o mercado policial e militar, seguindo os mais rígidos protocolos de teste de resistência e segurança.

 

Robustas e precisas, elas são equipadas com mecanismo de disparo em ação simplesedupla e cão externo, garantindo a segurança ao usuário. O design do punho antiderrapante e do gatilho oferecem melhor ergonomia para a empunhadura.

 

O indicador de munição na câmara e a teclas ambidestras facilitam o manuseio desse armamento. A TH Hammer também oferece trilho para acessórios.

 

Anova linha mescla tecnologia de ponta brasileira e internacional e possui alto poder de fogo e facilidade de manutenção.

 

A pistola TH é um salto à frente em termos estruturais. O Batente do cão e o ferrolho são produzidos em aço liga com acabamento superficial teniferizado, o que proporciona maior proteção contra oxidação e maior dureza superficial. O novo suporte central, o retém do ferrolho ambidestro com novo sistema de fixação e o tirante do gatilho mais reforçado oferecem mais robustez ao sistema. O conjunto do suporte do cão e o perfil do gatilho foram projetados para oferecer um disparo suave e preciso.

 

Antes do lançamento, as pistolas passaram pelo novo e mais rigoroso protocolo de homologação da Taurus, que contempla 10 mil tiros com munição CBC Gold e prova de queda a dois metros de altura contra piso metálico. As armas possuem também um eficiente sistema de estancamento contra pó, areia e lodo/lama, atendendo normas internacionais de resistência ao ambiente (MIL-STD-810 G).

 

Pistola TS Series

 

A pistola TS Striker é a nova arma de pronto emprego da Taurus. A linha será oferecida nos calibres 9mm, .40 S&W e .380 ACP, nas versões Full Size e Compacta.

 

Equipadas com o inovador sistema de segurança de Dupla Trava de Gatilho (DTS – Dual Trigger Safety), trava de percussor com bloqueio físico e trava de queda, as novas pistolas superaram os mais rígidos protocolos de teste de resistência e segurança.

 

A linha TS possui peças intercambiáveis e será produzida na nova fábrica da Taurus em São Leopoldo (RS). A unidade concentra, desde 2016, toda a produção da companhia e é uma das mais avançadas do mundo, empregando processos inovadores na indústria de armamentos, que proporcionam maior eficiência na operação e garantem a qualidade superior das armas Taurus.

 

A pistola TS Striker é fruto de um projeto arrojado que a torna mais robusta, rápida e facilita sua manutenção. O design inovador, sem cantos vivos ou teclas externas, evita que o equipamento trave e facilita o pronto emprego. O retém do carregador é ambidestro e a arma oferece indicador de munição na câmara. O novo sistema de desmontagem do conjunto do ferrolho e a culatra removível demonstram o nível de inovação incorporado pelaTS. Já o perfil baixo do ferrolho oferece uma rápida recuperação de visada devido ao recuo reduzido.

 

Antes do lançamento, as pistolas passaram pelo novo e mais rigoroso protocolo de homologação da Taurus, que contempla 10 mil tiros com munição CBC Gold e prova de queda a dois metros de altura contra piso metálico. As armas possuem também um eficiente sistema de estancamento contra pó, areia e lodo/lama, atendendo normas internacionais de resistência ao ambiente (MIL-STD-810 G).

 

Fuzil Taurus T4

 

A Taurus apresenta em 2017 a sua linha de fuzis táticos, que reforça e torna ainda mais completo o portfólio de armas longas da companhia. O lançamento oficial ocorreu durante o SHOT Show 2017, em Las Vegas (EUA), maior feira de armas do mundo.

 

O fuzil T4 Series da Taurus tem calibre 5,56 NATO e capacidade para 30 cartuchos e vem em três versões. Os modelos T4.01 e T4.03 vêm com guardamão em alumínio enquanto o T4.02 tem a proteção fabricada em polímero. O modelo T4.01 tem cano na configuração 11,5’ e as versões T4.02 e T4.03 virão com o cano em 14,5’.

 

Desenvolvido para alto desempenho em missões militares e policiais o T4 é baseado na consagrada plataforma M4. O armamento alia precisão, confiabilidade e poder de fogo que o tornam ideal para uso em diferentes tipos de missão.

 

Arma leve, o fuzil T4 possui quebra chamas Stanag, coronha telescópica e empunhadura ergonômica. O armamento é fabricado com materiais de última geração e tem desenho específico que permite o acoplamento de diversos acessórios.

 

A Taurus é uma empresa Estratégica de Defesa e integrante da Base Industrial de Defesa (BID) com 77 anos de história e reputação sólida, baseada na excelência de seus produtos. A companhia é dona de mais de 45 patentes nacionais e internacionais e recebeu diversos prêmios internacionais e nacionais por sua atuação e pela qualidade de seus produtos.

Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a companhia emprega mais de 2.900 pessoas no país, exporta para mais de 85 países. A companhia é a maior fabricante de revólveres e a quinta maior produtora de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida no exigente mercado dos Estados Unidos.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter