Sikorsky assina contrato com a Força Aérea do Chile para a venda de seis helicópteros Black Hawk S-70i

English version

A Sikorsky, empresa da Lockheed Martin, concluiu com sucesso as negociações de um contrato de venda à Força Aérea do Chile (Fuerza Aérea de Chile) de seis helicópteros Black Hawk S-70i™ para o programa de recapitalização de helicópteros médios.

Quando forem entregues em 2018, os novos helicópteros irão atender as necessidades do Chile de realizar missões militares e humanitárias, tais como transporte de tropas, busca e salvamento, além de socorro em desastres.

“Estamos muito satisfeitos com o fato da Fuerza Aérea de Chile ter escolhido os helicópteros de múltiplo propósito Black Hawk, após uma análise das plataformas concorrentes”, disse o executivo regional da Sikorsky para a América Latina, Adam Schierholz. “A plataforma Black Hawk irá operar no Chile como um helicóptero utilitário altamente confiável e seguro, que pode ser rapidamente configurado para uma variedade de missões”.

O programa inclui a aquisição de um pacote de suporte logístico que irá cobrir peças de reposição, treinamento de pilotos e de especialistas em manutenção, assistência técnica local e equipamentos de apoio no solo.

Construída com base em um projeto militar robusto, a família de helicópteros Black Hawk é conhecida por sua confiabilidade em condições meteorológicas difíceis e em situações operacionais severas, incluindo altitudes elevadas e altas temperaturas. Para deslocamento rápido e distante, os helicópteros Black Hawk podem ser transportados em avião Hercules C-130 que também são operados pela Fuerza Aérea de Chile.

A Fuerza Aérea de Chile anunciou em agosto sua decisão de adquirir seus helicópteros S-70i da Sikorsky por um processo de venda comercial direta. O serviço opera uma aeronave Black Hawk S-70A desde 1998.

As seis novas aeronaves irão elevar o número total de helicópteros Black Hawk operados no Chile e em quatro outros países latino-americanos para mais de 140.

Lockheed Martin

Com sede em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin é uma empresa global de segurança e de produtos aeroespaciais que emprega aproximadamente 98.000 pessoas em todo o mundo e está envolvida principalmente em pesquisa, projeto, desenvolvimento, fabricação, integração e manutenção de sistemas avançados de tecnologia, produtos e serviços. 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter