Operação Samaúma intensifica fiscalização ambiental no MT

Entre os dias 15 e 18 de julho, o Comando de Fronteira Jauru/66°Batalhão de Infantaria Motorizado (C Fron Jauru/66° BI Mtz) intensificou as ações de fiscalização ambiental no Município de Colniza, no Mato Grosso, com operações interagências no contexto da Operação Samaúma, por meio de postos de bloqueio e controle de estradas estabelecidos na BR-206.

Foram realizadas ações com representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Polícia Militar Ambiental e Polícia Militar do Mato Grosso, inclusive com uso de aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER). Os postos de bloqueio e controle de estradas estabelecidos na BR-206 dão especial atenção à fiscalização de cargas transportadas numa região bastante ameaçada pelo desmatamento e crimes ambientais.

O batalhão integra a Força Terrestre Componente JAURU da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada e atuará na fiscalização e nas ações repressivas ao desmatamento e combate a focos de incêndio, atendendo a Decreto Presidencial.

Fonte: C Fron JAURU/66° BI Mtz

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter