Batalhão de Infantaria de Selva empreende Operação Guaramandi

No período de 31 de maio a 3 de junho, o 50° Batalhão de Infantaria de Selva realizou a Operação Guaramandi, por meio da 2ª Companhia de Fuzileiros de Selva, subunidade operacional do batalhão. A atividade consistiu no emprego de Patrulhas de Reconhecimento, no nível Grupo de Combate, e de Patrulhas de Combate, no nível pelotão.

O final da Operação foi marcado pela execução de uma ação Martelo Bigorna, quando a subunidade “Guerreira” progrediu por duas faixas de infiltração através selva, balizadas anteriormente pelo escalão de reconhecimento e segurança.


 

Brigada de Infantaria de Selva realiza formatura de Estágios de Preparação Específica

No dia 06 de junho, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) realizou a formatura de conclusão do adestramento específico da “Força de Prontidão Ararigbóia”, fazendo referência também ao “Dia do Guerreiro de Selva”.

A cerimônia ocorreu no Pátio de Formaturas da 2ª Bda Inf Sl e contou com a participação das Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS), dos militares que integram a Força de Prontidão Ararigbóia e dos Guerreiros de Selva da Guarnição de São Gabriel da Cachoeira.

O Comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, os comandantes das OMDS e os Guerreiros de Selva realizaram a brevetação dos militares da Força de Prontidão, concludentes dos estágios de adestramento específico, realizados no período de 23 de maio a 3 de junho. O General de Brigada Ricardo Augusto do Amaral Peixoto elogiou o espírito de cumprimento de missão dos militares da “Brigada Ararigbóia”, fez alusão ao Dia do Guerreiro de Selva e dirigiu-se aos concludentes dos estágios de adestramento que compõem a Força de Prontidão Ararigbóia, parabenizando-os.

O Cabo Josenir Alemão, do 2º Pelotão de Comunicações de Selva, realizou o Estágio de Atirador Designado (Caçador) e relatou ter adquirido muitos conhecimentos durante a realização da atividade, principalmente de técnicas de tiro de longa distância. Além disso, destacou se sentir mais preparado para desempenhar missões operacionais a partir de agora.

O Guerreiro de Selva nº 6862, Terceiro-Sargento Leonardo Rosa, do 3º Batalhão de Infantaria de Selva, que concluiu o Curso de Operações na Selva no 2º turno do ano de 2021, conduziu pela primeira vez em uma formatura a Oração do Guerreiro de Selva e relatou um sentimento de grande emoção quando lembrou de todos os desafios que superou até conquistar a honra de ser um Guerreiro de Selva.

A realização da cerimônia evidencia os esforços do Comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva em prestigiar os militares e valorizar suas conquistas. Esta é uma diretriz que objetiva cultivar o sentimento de integração e pertencimento a um grupo destacado, com foco em projeções positivas para o desempenho, comprometimento e produtividade dos militares em proveito das ações da “Brigada Ararigbóia”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter