Exército Brasileiro vai enfrentar desafios de comunicação na Amazônia com novo sistema HF da Collins Aerospace

Nota DefesaNet

Texto em Inglês

Brazilian Army to address communication challenges in the Amazon with new HF system from Collins Aerospace

O Editor

Aumenta a taxa de conexão para equipamentos e rádio de alta frequência existente, fornecendo taxas de conexão na primeira chamada estimadas em mais de 95 por cento

Parte do Programa Estratégico de Sistema de Vigilância e Monitoramento da Fronteira (SISTFRON), do Exército Brasileiro

BRASÍLIA, Brazil (09/12/2021) –  Collins Aerospace, uma unidade da Raytheon Technologies Corp., foi selecionada pelo Exército Brasileiro para fornecer seu sistema de Comunicações HF Celular como parte do Programa Estratégico Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), para incrementar a capacidade de comunicações das Forças que operam na região amazônica.

Ao colocar em rede as estações de rádio fixo, da Collins Aerospace, e integrá-lo à infraestrutura de comunicações existente, os usuários móveis de HF experimentarão altas taxas de sucesso de conexão, na primeira tentativa, em um dos ambientes mais desafiadores para esse tipo de enlace, a região amazônica. O sistema melhora a confiabilidade das chamadas e a qualidade da transmissão.

 

"Pode ser árduo para os soldados estabelecerem comunicações de longa distância confiáveis e seguras em regiões remotas da selva amazônica", disse Marcelo Vaz, diretor da Collins Aerospace no Brasil. "Nosso sistema HF Celular é fácil de usar, permitindo conexões rápidas e de longas distâncias, em ambientes difíceis de estabelecer enlaces de comunicações, potencializando as capacidades dos ativos móveis de HF existentes".

O sistema HF Celular também ampliará as capacidades de interoperabilidade dos ativos terrestres, navais e aéreos por meio do HF. O sistema Collins Aerospace HF Celular é escalável, com capacidade de expansão para além da região amazônica e de oferecer cobertura em toda extensão do Brasil, especialmente em áreas remotas da fronteira.

Clique para expandir a imagem

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter