TFBR – Recomendações sobre o Brasil para o President Biden e o novo governo dos EUA

Nota DefesaNet

O agressivo artigo do ex-embaixador americano no Brasil Thomas Shannon, e influente, mesmo aposentado, do Departamento de Estado e ligado umbilicalmente ao Partido Democrata, publicado na Revista Crusoé marca o início de um ciclo.

DefesaNet considera como o início da Task Force Brazil (Força Tarefa Brasil – TFBR), ou a formação do grupo de intervenção e desestabilização do Governo Brasileiro, independente de ser Jair Bolsonaro ou não o Presidente, e do Brasil como Nação.

O atual  grupo Rede nos Estados Unidos pela Democracia no Brasil nada mais é que um grupo de formação de doutrinação de desestabilização para futuras ações de Guerra Híbrida.

O Editor

 

Transcrição da Página dois do USNDB

Recomendações sobre o Brasil

Sobre a Rede nos Estados Unidos pela Democracia no Brasil

U.S Network for Democracy in Brazil (USNDB)

Em 1º de dezembro de 2018, 200 ativistas e acadêmicos se reuniram em uma conferência de um dia, na Faculdade de Direito de Columbia, para fundar a Rede nos Estados Unidos pela Democracia no Brasil (USNDB, na sigla em inglês).

Durante o encontro, os participantes organizaram 14 Grupos de Trabalho que agora trabalham para coletar e disseminar informação para o público estadunidense sobre os efeitos do avanço da extrema direita na política brasileira e a agenda conservadora do novo governo Bolsonaro.

Também foi formado um Comitê Diretor Nacional, composto por quarenta organizações pertencentes à rede, e um Comitê Executivo para colaborar diretamente com os dois Coordenadores Nacionais.

No total, mais de 1.500 pessoas, em 234 faculdades e universidades de 45 estados dos Estados Unidos, somaram-se à Rede. A Rede nos Estados Unidos pela Democracia no Brasil é nacional descentralizada, democrática e apartidária, com três objetivos principais:

1- Informar o público estadunidense sobre a atual situação do Brasil;

2- Defender avanços sociais, econômicos, políticos e culturais no Brasil; e

3- Apoiar movimentos sociais, organizações comunitárias, ONGs, universidades e ativistas etc., que enfrentam diversas ameaças no cenário político atual.

A Rede fomentou, ainda, a implementação do Washington Brazil Office (WBO) visando respaldar os esforços de advocacy relacionados ao Brasil no Congresso estadunidense, em colaboração com centros de pesquisa e grupos de advocacy em Washington, D.C. O WBO inclui uma diretora executiva, uma assistente de projeto e um comitê consultivo composto por onze membros, representando acadêmicos, sindicatos, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, líderes de movimentos sociais e ONGs.

O WBO trabalha com temas relacionados aos direitos humanos e ao meio ambiente no Brasil, buscando analisar políticas públicas e suas consequências e promover um debate democrático em busca de justiça social e ambiental no país.

Este documento fornece uma análise contextual da atual situação do Brasil, focando em dez áreas principais e trazendo uma lista de recomendações de políticas públicas. Tanto a análise de base quanto as recomendações políticas foram elaboradas por especialistas renomados de cada área; seus nomes e afiliações podem ser encontrados ao final do documento, na seção Colaboradores

 

Mais informações sobre a USNDB e o WBO podem ser encontradas em nosso site: https://www.democracybrazil.org/

Clique na imagem abaixo para acessar a íntegra do documento em PDF

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter