Engenharia inicia levantamento topográfico da área da futura Escola de Sargentos do Exército

1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) deu início aos trabalhos da Operação Mercator, que tem por finalidade realizar o levantamento topográfico da área para estudo da implantação da futura Escola de Formação e Graduação dos Sargentos de Carreira do Exército.

Cerca de 30 militares foram mobilizados para atuar na fase inicial da operação. Após reunião na sede do 1º Gpt E, em 10 de janeiro, para o recebimento da missão, eles seguiram para o município de Paudalho (PE) em 11 de janeiro, para o início do trabalho de campo. 

A área para estudo está contida na gleba do Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC), na localidade de Paudalho. A Operação Mercator empregará força de trabalho do Comando do 1º Grupamento de Engenharia (Cmdo 1º Gpt E) e da Companhia de Comando do 1º Grupamento de Engenharia (Cia C/1º Gpt E), sediados em João Pessoa, e do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), com sede em Teresina (PI).

Com a atividade, o 1º Grupamento de Engenharia cumpre diretriz do Comando Militar do Nordeste. A Operação Mercator terá apoio logístico da Base Administrativa do CIMNC e da 2ª Companhia do 7º Depósito de Suprimentos (2ª Cia/7º D Sup).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter