Brigada Felipe Camarão na Operação Guararapes

O Comando Militar do Nordeste (CMNE) realiza, no período de 25 de outubro a 5 de novembro a Operação Guararapes, atividade que ocorre nos estados da Bahia (BA), Sergipe (SE), Alagoas (AL), Pernambuco (PE), Paraíba (PB), Rio Grande do Norte (RN), Ceará (CE) e Piauí (PI), e tem como objetivo a manutenção da operacionalidade das tropas do Nordeste para a garantia da soberania nacional e integridade territorial; e desencadear ações de defesa externa, operações interagências e ajuda humanitária.

A 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª Bda Inf Mtz), Brigada Felipe Camarão, participa da operação por meio das ações realizadas na Operação Potiguaçu. Nessa operação, as tropas da Brigada sediadas nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, concentraram seus meios ao Norte da cidade de Natal e realizaram o planejamento e a execução de operações ofensivas: no dia 26 outubro, foi realizada a marcha para o combate e na manhã do dia 27 foi realizado o ataque coordenado.

 

Ao término das ações ofensivas previstas, as organizações militares da 7ª Bda Inf Mtz realizaram o tiro de armas coletivas e do tiro de artilharia.

 

Em uma segunda fase da Operação Potiguaçu, denominada "normalização", as tropas atuarão para a manutenção de um ambiente seguro e estável na área de operações, por meio de ações de apoio à população. A Operação Potiguaçu emprega um efetivo de 897 militares e 139 viaturas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter