Regimento José de Abreu aplica técnicas de embarque e desembarque em viatura Blindada

Nos dias 15, 16 e 17 de junho, os soldados do efetivo variável do 6º Regimento de Cavalaria Blindado (6º RCB) “Regimento José de Abreu” realizaram a instrução de embarque e desembarque de viatura blindada.

A instrução ocorreu na área do Regimento (colina Masgrau) e teve por finalidade o aprendizado e a aplicação das técnicas de embarque e desembarque da viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP 113 Br) estacionada ou em movimento.

 

Na atividade foram tomadas todas as medidas de prevenção e combate à pandemia da covid-19.

Regimento realiza exercício de longa duração em Alegrete (RS)

Entre os dias 14 e 18 de junho, no Campo de Instrução General Távora, em Alegrete, foi realizado o primeiro exercício de longa duração do Curso de Formação e Graduação de Sargentos do 6º Regimento de Cavalaria Blindado (6º RCB).

Durante a semana, os alunos tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos obtidos, cumulativamente, durante as instruções em sala de aula. Durante o exercício realizado no terreno, houve instruções práticas de primeiros socorros, pista do mensageiro, orientação diurna e noturna, pista Rondon, fortificações de campanha, camuflagem e organização do terreno.

 

Na atividade, foram tomadas as medidas de prevenção à covid-19.
 

Regimento participa de Operação Tríplice Fronteira no RS

O 6º Regimento de Cavalaria Blindado (6º RCB) participou, no período de 14 a 18 de junho, da Operação Tríplice Fronteira, desencadeada pela 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (2ª Bda C Mec), com sede em Uruguaiana (RS). Nesta operação, o 6º RCB cooperou com a 2ª Bda C Mec no combate as ações do crime organizado e as práticas ilícitas na faixa de fronteira.

Com a atividade, o regimento também apoiou a brigada no preparo da força de emprego imediato do Comando Militar do Sul e na condução de operações militares na faixa de fronteira no município de Uruguaiana, em coordenação com os órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais, além de outros órgãos civis.

 

Além de atingir os objetivos da operação, o efetivo do 6º RCB verificou a preparação da Força-Tarefa do regimento que integra a força de emprego imediato do CMS (FORSUL), executando entrada em situação de ordem de marcha; concentração de meios no interior da área de responsabilidade; estabelecimento de posto de bloqueio e controle de estradas; patrulhamento ostensivo e ocupação de pontos sensíveis; escolta de comboio e patrulhamento fluvial.


Fonte: 6º Regimento de Cavalaria Blindado

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter