Organizações militares recebem novos morteiros médios antecarga 81mm produzidos pelo Arsenal de Guerra do Rio

Nos dias 25 de junho e 1° de julho, o Arsenal de Guerra do Rio (AGR), organização militar diretamente subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), por meio de sua Divisão Industrial (DI), realizou mais três entregas técnicas do morteiro médio antecarga 81 mm (Mrt Me Acg 81 mm), totalmente fabricado pelo AGR, à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), ao 1° Batalhão de Infantaria Mecanizado Escola (1° B I Mec (Es)) e ao 26° Batalhão de Infantaria Pára-quedista (26° B I Pqdt).

As entregas técnicas ocorreram em duas etapas: a 1ª ocorreu em 25 de junho no próprio Arsenal, nas instalações da Divisão Industrial (DI), para uma comitiva de instrutores e monitores da AMAN; a 2ª etapa ocorreu em 1º de julho no 1° B I Mec (Es), para uma comitiva daquela organização militar e também para militares do 26° B I Pqdt, ambos localizados na Vila Militar do Rio de Janeiro – RJ.

A atividade de entrega técnica teve como objetivos principais a apresentação do novo armamento produzido pelo AGR, bem como orientar os militares acerca dos corretos procedimentos relativos à manutenção, ao armazenamento e ao transporte do material. Além disso, foi apresentado e demonstrado o funcionamento dos principais conjuntos do morteiro e foram conferidos todos os acessórios e o ferramental que o acompanham.

No final da jornada, foram estreitados os laços entre o fabricante e os futuros usuários, de forma a garantir o canal de comunicação e a permitir um feedback visando melhorias constantes e possíveis aperfeiçoamentos no processo de produção do armamento mencionado.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter