Militares do 22º Batalhão de Infantaria fazem o reconhecimento das áreas atingidas pelas queimadas

O Comando Militar do Planalto, em apoio ao Comando Militar do Norte, está participando da Operação Verde Brasil, atividade de garantia da lei e da ordem, desencadeada em toda Amazônia Legal e no estado do Tocantins.

A ação é voltada ao combate aos incêndios e crimes ambientais nas regiões afetadas. A 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, por meio do 22º Batalhão de Infantaria (22º BI), Batalhão Tocantins, tem atuado em conjunto com a 23ª Brigada de Infantaria de Selva, em Marabá (PA), no combate ao fogo e aos ilícitos no Tocantins.

No dia 24 de setembro, o 22º BI realizou o reconhecimento aéreo em sua área de responsabilidade, contando com o apoio da Marinha do Brasil, por meio da aeronave UH-15 Super Cougar, da Defesa Civil do Tocantins e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

A área reconhecida foi a Ilha do Bananal, município da Lagoa da Confusão, local fortemente atingido pelos incêndios florestais nas últimas semanas.

Após a coleta dos dados, o 22º BI enviou, no dia 26 de setembro, uma equipe especializada para as áreas mais atingidas pelo fogo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter