Search
Close this search box.

FAB transporta 11 toneladas de insumos para Rio Branco (AC)

Tenente Raquel Alves

Onze toneladas de insumos foram transportadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) nesta quinta-feira (18) para Rio Branco (AC). O material faz parte da campanha da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) em apoio ao Estado do Acre. O objetivo é atenuar o sofrimento da população local que está em situação de vulnerabilidade decorrente das enchentes, do surto de arboviroses e da pandemia da COVID-19. 

O C-130 Hércules, avião operado pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT) – Esquadrão Gordo decolou com a carga do Rio de Janeiro (RJ) às 9h36 (horário de Brasília) e pousou na capital acreana às 16 horas. Entre os itens transportados estão máscaras de proteção descartável e de tecido, repelentes, medicamentos, álcool em gel e inseticidas.

Segundo o Presidente da Cruz Vermelha, Júlio Cals, o apoio da FAB é fundamental para que a ajuda chegue a quem necessita. "A Cruz Vermelha Brasileira não mede esforços para levar ajuda humanitária a todos os lugares, mas não conseguiríamos atender prontamente às necessidades do Acre sem o apoio da Força Aérea Brasileira. Juntos, somamos forças e conseguimos ajudar milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade", destacou.

Na última quinta-feira (11), a FAB transportou cerca de 12 toneladas de alimentos também para Rio Branco, no Acre. O Comando da Aeronáutica está dedicando permanentemente o esforço do seu efetivo e de suas aeronaves, 24 horas por dia e sete dias por semana, para atuar nas missões em atendimento às necessidades da sociedade brasileira no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus.

Operação COVID-19

Por meio do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), a FAB cumpre as missões que têm como objetivo minimizar os impactos do novo Coronavírus no sistema de saúde. O Transporte Aéreo Logístico integra as ações da Operação COVID-19, acionada pelo Ministério da Defesa, em uma cooperação com o Ministério da Saúde.

Fotos: Sargento Gedeão/BAGL

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter