Exército apresenta avanços tecnológicos usados pela Força em evento nacional

Entre 21 e 27 de julho, ocorreu a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, com o tema central “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”.

A SBPC é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.

Desde sua fundação, em 1948, a entidade exerce relevante papel na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País.

A reunião anual da SBPC é realizada com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, com os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

Neste ano, o Exército mais uma vez se fez presente por meio de exposições promovidas pelo Comando Militar do Oeste (CMO) e com palestras inseridas na programação do evento.

O Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) foi apresentado, conjuntamente, pelo General de Brigada Carlos Alberto Dahmer, Comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, e o General de Brigada Giovany Carrião de Freitas, Chefe de Estado-Maior do CMO, assessorados por oficiais de diferentes organizações militares da área de implantação do projeto piloto do SISFRON.

Além disso, o Brigadeiro do Ar Marco Aurélio Martins Gabriel, Chefe do Departamento de Gestão Estratégica do Comando de Defesa Cibernética, apresentou o Programa Estratégico Defesa Cibernética.

Artigo relacionado:  

Exército leva tecnologia à 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência [Link]

Fonte: SisDIA/DCT

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter