A chegada da primeira mulher da AMAN inaugura a presença feminina da linha bélica na 6ª Bda Inf Bld

“Mulher de valor, quem a encontrará (…) fortaleza e dignidade são os seus adornos”
Livro de Provérbios

As valorosas mulheres da “Brigada Niederauer”, vestindo farda ou não, contribuem para o elevado nível de operacionalidade da Brigada mais potente ao sul do Equador.

Neste dia 8 de março a 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld) se orgulha de possuir em seus quadros duas pioneiras, a Cel Patrícia, primeira mulher promovida ao posto de Coronel na 6ª Bda Inf Bld, e neste ano conta com a primeira oficial mulher oriunda da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

A Aspirante do Quadro de Material Bélico Estela da Silva Tavares, veio integrar o efetivo do 4º Batalhão Logístico. Natural do Rio de Janeiro, entrou para a EsPCEx em 2018, sendo declarada Asp Oficial em 26 Nov 22, compondo a segunda turma de mulheres brasileiras a serem treinadas para combate pelo Exército.

Sua vocação para a carreira militar nasceu de observar as manobras escolares da Academia Militar das Agulhas Negras nas proximidades da sua residência no município de Itatiaia. É a primeira mulher a se formar na AMAN designada para servir na “Brigada Niederauer”.

A chegada da primeira mulher da AMAN inaugura a presença feminina da linha bélica na 6ª Bda Inf Bld enchendo de orgulho a família da “Brigada Niederauer”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter