Apoio logístico do Exército leva alimentos a comunidades afetadas pela seca no AM

Manaus (AM) – O Comando Militar da Amazônia (CMA) realizou neste domingo, 8 de outubro, uma operação de apoio logístico às comunidades ribeirinhas colapsadas pela seca no estado do Amazonas. A aeronave HM-1 Pantera, do 4º Batalhão de Aviação do Exército, foi utilizada pelos militares da 16ª Brigada de Infantaria de Selva para transportar donativos em missão logística humanitária.

Nesse primeiro momento, o foco da ação é o município de Alvarães, a 531 km da capital amazonense. Ao todo, 170 famílias das comunidades São Sebastião do Curumitá, Boa Vista, Santa Rosa, São José do Pente, Tachi e Estirão do Curumitá foram assistidas com 3,5 toneladas de alimentos. 

A operação é fruto de uma colaboração coordenada entre o Governo Federal, o Governo do Estado do Amazonas, prefeituras locais e a Defesa Civil Estadual. Trata-se de uma força-tarefa para enfrentar a mais severa estiagem já registrada na história da Amazônia Ocidental, uma demonstração do comprometimento do Exército Brasileiro, com mão amiga, para assistência às populações em vulnerabilidade na região.

O apoio logístico do Exército Brasileiro segue atuando para distribuir 571 cestas de alimentos a 37 comunidades na região.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter