CASSIDIAN – Bernhard Gerwert é nomeado novo CEO

Leiden, 03 de setembro de 2012 – Bernhard Gerwert, 59 anos de idade, é o novo Chief Executive Officer (CEO) da Cassidian e membro do Comitê Executivo da EADS, com efeito imediato. O executivo irá suceder Stefan Zoller, 54 anos de idade, que decidiu deixar a EADS a fim de buscar novos desafios profissionais. Stefan Zoller vinha dirigindo a Divisão de defesa e segurança do Grupo EADS desde 2005.

"Quero agradecer a Stefan Zoller por sua dedicação à EADS nas quase duas décadas de forte empenho pessoal para a nossa indústria. Sob sua liderança, a Cassidian conseguiu melhorar significativamente a sua rentabilidade em uma difícil condição de mercado. Stefan também lançou as bases para o crescimento futuro do negócio, promovendo a internacionalização da Cassidian. Desejo-lhe as maiores felicidades na sua nova etapa", afirma Tom Enders, CEO da EADS.

Bernhard Gerwert assume suas novas funções respaldado por um sólido histórico de mais de duas décadas de trabalho na indústria aeroespacial e de defesa. O executivo atuou em diversas funções de alta direção no grupo EADS e nas antecessoras companhias alemãs. Desde 2011, Bernhard Gerwert atuou como Chief Operating Officer (COO) da Cassidian, supervisionando todas as atividades comerciais dentro da divisão. Anteriormente, dirigiu as atividades de negócio da Cassidian focadas em Air Systems, de 2007 a 2011, e em Defence Electronics, de 2004 a 2007.

"Não tivemos que procurar muito para realizar a sucessão. Não poderíamos ter feito uma melhor escolha do que a do Bernhard Gerwert. Ele possui um conhecimento do Grupo e das atividades de defesa e segurança incomparáveis. É fundamental que concentremos nossos esforços em áreas onde podemos obter receitas regulares com sólidas margens de rentabilidade. Bernhard provou em diversas ocasiões sua excelente capacidade diretiva e seu trabalho já lhe rendeu uma reputação de credibilidade dentro e fora do Grupo. Ele não só tem o meu total apoio, mas também a de todo o Conselho de Administração para enfrentar esta tarefa desafiadora. Bernhard saberá proporcionar para a Cassidian o impulso necessário e uma nova direção", completa Enders.

Sobre a EADS

A EADS é líder global do setor aeroespacial, em defesa e serviços relacionados. Em 2011, o Grupo – que inclui Airbus, Astrium, Cassidian e Eurocopter – registrou receitas de € 49,1 bilhões e mais de 133 mil funcionários.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter