Semana de Inovação 2020

Em formato online, o evento irá reunir pensadores fundamentais para o momento que vivemos. Juntos, refletiremos sobre o que queremos deixar para trás, o que queremos manter e o que precisamos fazer diferente para (Re)imaginar e construir futuros.

O maior evento de inovação em governo da América Latina chega à sexta edição com o desafio: que novos futuros queremos construir?

A Semana de Inovação de 2020 acontece de forma online entre os dias 16 a 19 de novembro de 2020.

A conferência deste ano espera reunir aproximadamente 20 mil inovadores em governo. Serão mais de 400 palestrantes durante quatro dias de atividades, mais de 100 instituições envolvidas e 200 horas de programação entre palestras, oficinas, mesas redondas, cursos, sessões on-demand e diversas outras atrações.

O evento é uma realização da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Ministério da Economia, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Faculdade LatinoAmericana de Ciências Sociais (Flacso), com o apoio e a participação de diversas instituições do Governo Federal, além de organismos internacionais, grupos da sociedade civil, e representantes do setor privado.
 

Você também sente que estamos presos no tempo, sem conseguir encontrar alternativas para a crise? Uma sensação de que precisamos reinventar o mundo, e não sabemos como? É hora de dar uma chance à imaginação – a capacidade que “nos permite pensar em nós mesmos de forma diferente do que somos” (Giulio Argan).

Precisamos explorar esse “entrelugar” – um espaço de transição entre o que fomos até agora e o que podemos ser daqui em diante. Neste espaço somos desafiados tanto por antigas questões que permanecem – fome, pobreza, violência – quanto por novas questões que emergem – futuro do trabalho à distância, ética da tecnologia, equilíbrio entre economia e saúde. 

Como estimular essa transição? Como atuar de forma criativa na solução de problemas públicos? E se o Estado adotasse princípios da economia circular? Como considerar a dinâmica das transições demográficas nas políticas públicas? Como a difusão das tecnologias afeta as instituições? Como o Estado vai lidar com os desafios éticos da inteligência artificial? 

Venha desenhar o mapa desse “entrelugar” onde é possível encontrar novas saídas.

Imaginar é construir futuros!

A programação pode ser acessada por meio do link: https://semanadeinovacao.enap.gov.br/

Link para inscrições: https://inscricao.gamifica.ai/semanadeinovacao2020

 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter