COBERTURA ESPECIAL - Armas Taurus - Armas

04 de Fevereiro, 2022 - 21:23 ( Brasília )

Taurus recebe visita do Vice-Presidente da República General Hamilton Mourão



 
O Vice-Presidente da República General Hamilton Mourão foi recebido pelo CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, e a diretoria da empresa nesta sexta-feira, dia 04 de fevereiro, na fábrica em São Leopoldo (RS), cuja planta é uma das maiores e mais modernas do mundo.

Na comitiva estavam presentes o General de Divisão Álvaro Gonçalves Wanderley, Chefe de Gabinete Adjunto da Vice-Presidência da República, General de Brigada Eugênio Pacelli Vieira Mota, Chefe da Assessoria Comunicação Social da Vice-Presidência da República, Coronel Guilherme Maciel Amorim, Assessor Especial da Vice-Presidência da República, e Coronel Moraes José Carvalho Lopes Júnior, Assessor de Temas Institucionais da Vice-Presidência da República.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da unidade de fabricação da Taurus no Brasil, seus processos de produção, qualidade e logística, e a fábrica MIM -  Metal Injection Molding, assim como os demais investimentos em equipamentos e tecnologias que garantiram processos operacionais eficientes e robustos e que ampliaram a capacidade produtiva da empresa nos últimos anos.



Foi apresentado também o Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos – CITE, onde foi possível conhecer os protótipos dos produtos em desenvolvimento, aqueles que serão lançados nos próximos dias e conheceram o rigoroso protocolo de desenvolvimento de novos produtos.

 A comitiva também testou alguns desses protótipos desenvolvidos 100% com tecnologia própria, ou seja, sob domínio nacional, uma característica da Taurus por ser uma Empresa Estratégica de Defesa. Entre os produtos testados, destacam-se  o revólver RT460, com aplicações de grafeno, e uma nova versão do fuzil T4 no calibre .300 Blackout, a inovadora pistola G3c versão T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option) que já vem preparada para receber miras ópticas e a pistola GX4 GRAF, primeira arma do mundo que utiliza grafeno na sua composição, a menor da categoria e que marcou a entrada da Taurus no segmento de microcompactas, tendo conquistado o prêmio NASGW-POMA Caliber, uma das premiações mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos, como "Melhor Nova Arma de 2021" e "Melhor Novo Produto Geral".


 
Sobre a Taurus
 
A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa e integrante da Base Industrial de Defesa (BID), com 82 anos de história e reputação sólida, baseada no seu compromisso com a excelência. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e com uma unidade produtiva em Bainbridge, na Geórgia (EUA), possui um completo portfólio de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados civil, militar e policial no Brasil e em mais de 100 países. A companhia emprega cerca de 3.700 pessoas e movimenta uma grande cadeia de fornecedores que geram milhares de empregos indiretos. A empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, possui parcerias com renomadas instituições de ensino e conta com um Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE). Em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, já recebeu 36 prêmios internacionais, entre eles o NASGW-POMA Caliber, uma das premiações mais importante da indústria de armas norte americana, que elegeu a pistola Taurus GX4 como "Melhor Nova Arma de 2021" e "Melhor Novo Produto Geral". A Taurus é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado dos Estados Unidos.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Especial Espaço

Especial Espaço

Última atualização 26 MAI, 12:00

MAIS LIDAS

Armas Taurus