Comando Conjunto Leste ativa seu quinto posto de vacinação no Rio de Janeiro

No dia 23 de abril, o Comando Conjunto Leste (C Cj L), em parceria com a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, inaugurou, no Boulevard Olímpico, o quinto posto de vacinação contra a covid-19 sob a responsabilidade das Forças Armadas. A cerimônia de ativação foi realizada no Espaço Cultural da Marinha do Brasil (MB), localizado na Praça XV (região central do Rio). O C Cj L reúne Exército, Marinha e Força Aérea.

O posto será o primeiro sob responsabilidade da Marinha do Brasil. Em breve, o C Cj L montará mais postos de vacinação em outras regiões da cidade, conforme ajustes e definições coordenadas junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Presentes na ativação do posto de vacinação estavam o Comandante do Comando Conjunto Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, acompanhados do Comandante do Comando Aéreo Leste, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros, e demais autoridades militares, além do representante da Secretaria Municipal de Saúde, Marcio Garcia, que visitaram ainda as instalações do novo posto situado no Boulevard Olímpico, conferiram de perto a vacinação e sanaram dúvidas por meio de uma coletiva de imprensa.

Confira os locais de postos de vacinação a cargo do Comando Conjunto Leste até o momento:

– Vila Militar (Centro de Treinamento de Deodoro): Estr. São Pedro de Alcântara, 2020 – Vila Militar

– Museu Militar Conde de Linhares (São Cristóvão): Av. Pedro II, 383 – São Cristóvão

– Palácio Duque de Caxias (Central do Brasil): Praça Duque de Caxias, 25 – Centro

– Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos: Av. Marechal Fontenelle, 2.000 – Campo dos Afonsos.

Todos os postos seguem o calendário e grupos conforme determinação da Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro.

Comando Conjunto Leste

Há um ano, desde o início da pandemia, o Comando Conjunto Leste vem empreendendo diversas ações de prevenção e controle do coronavírus, como desinfecção de locais públicos, remoção de pacientes, transporte de material hospitalar, entre outras, não apenas na sua área de abrangência, como também em diversos estados brasileiros, em parceria com outros Comandos Conjuntos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter