Marinha realiza ações de inspeção naval, patrulhamento e prevenção à Covid-19 no litoral sergipano

O Navio-Patrulha "Gravataí", subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, realizou ações de inspeção naval e patrulhamento no litoral sergipano, no período de 15 a 18 de agosto.

No dia 17, o navio efetuou ação de presença nas proximidades do Navio Regaseificador de Gás Natural Liquefeito "Golar Nanook", durante a inauguração da Usina Termoelética Porto de Sergipe I, com a presença do Presidente da República e do Ministro de Minas e Energia.

Além das atuações nos aspectos relacionados à salvaguarda da vida humana, à prevenção da poluição hídrica e à segurança da navegação, os militares do navio orientaram os tripulantes das embarcações e plataformas quanto às medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio realiza ações de inspeção naval e prevenção à Covid-19

A Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio realizou ações de inspeção naval, no período de 7 a 10 de agosto, nas cidades de Presidente Epitácio-SP e Paulicéia-SP.

Além de fiscalizar o ordenamento do tráfego aquaviário durante as inspeções, os militares orientaram a comunidade náutica quanto a métodos de prevenção à transmissão do novo coronavírus, como lavagem das mãos, uso de máscaras de proteção, desinfecção de objetos e superfícies, com especial atenção aos grupos de risco.

A Delegacia tem como atribuição zelar pela segurança da navegação, salvaguarda da vida humana nas águas interiores e prevenção da poluição hídrica na área de sua jurisdição, que compreende os rios Paraná e Paranapanema, no Oeste Paulista.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter