Comandante brasileiro designado visita a sede da Combined Task Force 15

O próximo Comandante da Combined Task Force 151 (CTF-151), Contra-Almirante André Luiz Andrade Felix, acompanhado de comitiva, visitou a sede da Combined Maritime Forces (CMF), no Bahrein, entre os dias 11 e 13 de abril. A visita incluiu reuniões operativas e administrativas com o Subcomandante da CMF, Comodoro Ed Ahlgren, da Marinha Real Britânica, e membros do seu Estado-Maior, e também com o Comodoro Abdul MUNIB, da Marinha do Paquistão, atual comandante da CTF-151, e seu Estado-Maior, que atualmente possui dois Oficiais da Marinha do Brasil (MB).

Na sede da CTF-151, a delegação brasileira recebeu um briefing detalhado sobre as atividades de combate à pirataria em andamento na Área de Operações da CMF. “Não houve nenhum incidente de pirataria em nossa área de operações no ano passado, o que é uma conquista significativa, pois a área de operações é muito grande”, declarou o atual Chefe do Estado-Maior da CTF-151, Capitão de Mar e Guerra ADNAN Laghari, da Marinha do Paquistão.

O Contra-Almirante Felix, por sua vez, afirmou ser uma grande oportunidade e também uma grande responsabilidade para o Brasil comandar esta Força-Tarefa multinacional pela primeira vez. “Sentimo-nos muito honrados por poder apoiar a CMF.

Esperamos que seja uma experiência mutuamente gratificante e que possamos dar continuidade ao ótimo trabalho realizado na CTF-151 ao longo dos anos”. O Paquistão assumiu, pela 9ª vez, o Comando da CTF-151 em dezembro de 2020 e deve passar para o Brasil em junho deste ano. Será a primeira vez que um país sul-americano receberá o Comando da CTF-151.

Briefing realizado para o futuro Comandante da CFT-151 e delegação brasileira

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter